Prefeito Josué Ramos é eleito presidente do CIOESTE – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos é eleito presidente do CIOESTE

22 de novembro de 2022

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, foi eleito ontem (18/11) o novo presidente do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), juntamente com o prefeito de Araçariguama Rodrigo de Andrade, como vice-presidente.

A Assembleia de prefeitos, realizada na sede do CIOESTE em Alphaville, aprovou por unanimidade o nome de Josué que será empossado no dia 1° de janeiro de 2023. “É uma enorme satisfação ser eleito presidente de um consórcio que tem grande importância a nível nacional, que representa 12 municípios num total de 3 milhões de pessoas, 10% do PIB do Estado de São Paulo e 3% do PIB nacional”, destacou o novo presidente.

Segundo Josué, o desafio será estabelecer um dialogo com os novos representantes dos governos estadual e federal. “São novos governos e isso também terá grande importância nessa união de forças. Por isso, vamos alinhar esta força política que o consórcio tem e reivindicar ao governo do estado para manter as obras que já foram anunciadas e convênios já assinados. E também estabelecer este diálogo com o governo federal a fim de buscar recursos para atender a demanda regional”.

O prefeito de Vargem Grande Paulista também faz parte do CONISUD – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste, composto por oito municípios. “Os problemas não têm divisas. O Cioeste e o Conisud juntos reúnem 20 prefeitos e cerca de 5 milhões de habitantes, então a nossa participação nessas entidades e no eixo Raposo Tavares fortalece o trabalho regional e estabelece um dialogo forte para que possamos alinhar as metas e melhorar a vida das pessoas”, concluiu Josué.

 

Last modified: 22 de novembro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support