Obra de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao segue em ritmo acelerado – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Obra de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao segue em ritmo acelerado

30 de outubro de 2019

As obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) seguem em ritmo acelerado. Os serviços foram acompanhados nesta manhã (30/10) pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, que percorreu o trecho que compreende o município entre os km 46 ao 48, juntamente com técnicos do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Josué visitou o local onde será construído um retorno, em frente ao bairro Jardim Margarida, a fim de acompanhar in-loco como será o acesso. “Esta é uma obra de mobilidade urbana muito importante para nossa cidade e região, que tenho acompanhado de perto desde o primeiro ano da minha gestão. Trabalhamos muito junto ao DER para que esta rodovia se torne uma avenida humanizada e mais segura”, afirmou.

Desde 2017, o prefeito tem se reunido constantemente com o DER para solicitar mudanças no projeto de duplicação, que previa uma mureta de divisão das pistas. “Preocupado com isso me reuni várias vezes com o DER que me atendeu e entendeu a necessidade de tornar este trecho da área urbana de Vargem Grande Paulista numa avenida e não rodovia dividida ao meio como é a Raposo Tavares”.

Graças às tratativas feitas pelo prefeito, o projeto foi alterado. A duplicação da Bunjiro Nakao terá a característica de uma avenida com uma calçada larga entre as pistas – as “longo faixas”, ciclovia, calçadas para pedestres, acesso aos comércios e bairros.

“Agradeço à diretoria do DER e Banco Mundial que entenderam a realidade local. Este é um grande eixo comercial que está gerando mais emprego e renda, novos investimentos para a cidade e mais recursos para investir cada vez mais em mobilidade urbana, segurança e humanização”, finalizou o prefeito.