Novas viaturas para a Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Novas viaturas para a Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista

14 de setembro de 2021

A Guarda Municipal (GM) de Vargem Grande Paulista está mais equipada. Agora, seis novas viaturas modelo Toyota Corola estarão circulando pelos bairros da cidade para dar mais agilidade e eficiência no trabalho preventivo.

As novas viaturas oferecem menor consumo de combustível, menor custo de locação podendo ampliar a frota, menos manutenção, além de mais conforto aos guardas municipais que muitas vezes trabalham 12 horas ou mais circulando dentro do veículo.

“Sempre tivemos a preocupação em investir em segurança pública e na estrutura da nossa GM. Para isso, desde o primeiro mandato trocamos os armamentos, investimentos em novos equipamentos e uniformes, na qualificação profissional do efetivo e novas viaturas em 2017. E, agora, no início desta gestão não poderia ser diferente, então trouxemos seis novas viaturas para percorrer as ruas de Vargem Grande Paulista”, disse o prefeito Josué Ramos.

Segundo ele, grandes investimentos estão previstos para a área da segurança pública da cidade. “Estamos implementando projetos na área de inteligência e monitoramento, com previsão para funcionar no próximo ano e visando auxiliar o trabalho da Guarda Municipal em conjunto com as Polícias Civil e Militar”, adiantou o prefeito.

As novas viaturas começaram a circular na semana passada, comprovando melhor desempenho. “Até então a GM rodava com veículo SUV, que ao longo desses últimos anos demonstrou várias desvantagens. Com as novas viaturas, além de melhor desempenho e agilidade, vamos ter uma economia significativa que possibilitará termos mais uma base móvel”, planeja o comandante da GM, Ademir Santana.

Last modified: 14 de setembro de 2021