Nota de Pesar – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Nota de Pesar

19 de dezembro de 2019

É com grande consternação que recebemos nesta manhã, a triste notícia do falecimento do Doutor Rafael Segóvia Souza Cruz, jovem magistrado da Comarca de Vargem Grande Paulista que, por aqui, emprestou-nos seus sólidos conhecimentos jurídicos e a sua sensibilidade humana na distribuição da melhor Justiça.

A sua postura a frente do Judiciário na Comarca, foi digna dos grandes magistrados Bandeirantes, pois não se acanhou frente aos desafios de seu mister. Preocupado com as demandas sociais, deixou inúmeras vezes o conforto do seu gabinete no Fórum para sentir o problema in loco.

Assim era quando visitava o Abrigo Municipal para acompanhar a prestação dos serviços aos menores em situação de risco, como também quando, gentil e cordialmente, visitou a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Paço Municipal.

Jovem, enfrentou sua enfermidade com o destemor muito característico da idade e, a assim o fazendo, deu uma verdadeira lição de vida a todos, pois não se rendeu um minuto sequer! Ao contrário, as notícias davam conta de sua ansiedade por voltar ao trabalho o quanto antes.

Seu passamento é uma grande perda não só para Magistratura, mas,  também, para toda sociedade Vargemgrandense, pois, certamente, o Doutor Rafael muito tinha a contribuir ainda para o crescimento social e para a boa aplicação da lei.

Aos seus familiares, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos, e nos solidarizamos na dor dos dois filhos, esposa, pais, parentes e amigos, desejando-lhes a mesma força que teve o douto Juiz quando do enfrentamento de sua derradeira batalha.

Vargem Grande Paulista, 19 de dezembro de 2019.

 

JOSUÉ RAMOS

Prefeito

 

DOUGLAS BIGARELLI ROCHA DE JESUS

Procurador Geral do Município

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support