Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista é equipada com fuzis – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista é equipada com fuzis

19 de abril de 2023

A Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista recebeu novo armamento. O efetivo agora conta com quatro fuzis Taurus calibre 5.56, que vão reforçar o combate à criminalidade na cidade e a segurança dos guardas no exercício das suas funções.

O novo armamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Letícia Aguiar e entregue pelo prefeito Josué Ramos ao comando da GM. “Sempre tivemos a preocupação de valorizar e qualificar os nossos guardas que necessitam de melhores condições de trabalho. Por isso temos investido em infraestrutura, equipamentos modernos, viaturas e, agora, fortalecendo a segurança desses profissionais e da população com um armamento adequado e eficiente”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Marcos Roque, apenas guardas municipais habilitados utilizarão os fuzis. “Eles serão devidamente treinados com aulas teóricas e práticas, e este armamento será utilizado preventivamente em ações especiais de combate ao crime”.

O prefeito também entregou novo fardamento aos agentes de trânsito, que agora seguem o padrão nacional, e um guincho que auxiliará os munícipes na remoção de veículos. A entrega contou com a presença do comandante da GM Henrique; os vereadores Djalma, Ferrugem, Marcelo Lenha e Lucimar; e do Delegado Titular Dr. Marcos Vinicios Loreto.

Last modified: 19 de abril de 2023