Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista é equipada com fuzis – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista é equipada com fuzis

19 de abril de 2023

A Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista recebeu novo armamento. O efetivo agora conta com quatro fuzis Taurus calibre 5.56, que vão reforçar o combate à criminalidade na cidade e a segurança dos guardas no exercício das suas funções.

O novo armamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Letícia Aguiar e entregue pelo prefeito Josué Ramos ao comando da GM. “Sempre tivemos a preocupação de valorizar e qualificar os nossos guardas que necessitam de melhores condições de trabalho. Por isso temos investido em infraestrutura, equipamentos modernos, viaturas e, agora, fortalecendo a segurança desses profissionais e da população com um armamento adequado e eficiente”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Marcos Roque, apenas guardas municipais habilitados utilizarão os fuzis. “Eles serão devidamente treinados com aulas teóricas e práticas, e este armamento será utilizado preventivamente em ações especiais de combate ao crime”.

O prefeito também entregou novo fardamento aos agentes de trânsito, que agora seguem o padrão nacional, e um guincho que auxiliará os munícipes na remoção de veículos. A entrega contou com a presença do comandante da GM Henrique; os vereadores Djalma, Ferrugem, Marcelo Lenha e Lucimar; e do Delegado Titular Dr. Marcos Vinicios Loreto.

Last modified: 19 de abril de 2023

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support