Campanha contra Poliomielite encerra dia 31 de outubro – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Campanha contra Poliomielite encerra dia 31 de outubro

18 de outubro de 2022

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (para crianças menores de 5 anos) e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes (menores de 15 anos de idade) foi prorrogada até 31 de outubro. Todas as Unidades Básicas de Saúde de Vargem Grande Paulista estão vacinando de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação do prazo tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população à vacinação. Em Vargem Grande Paulista, das 3.051 crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos apenas 46% foram imunizadas contra a poliomielite.

“Precisamos ampliar o público alvo a ser vacinado, para isso é importante que os pais levem seus filhos para vacinar e mantenham a carteirinha de vacina sempre atualizada, só assim vamos manter doenças já erradicadas longe da criançada”, destacou o secretário de Saúde, Caio Dolfini.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) e a Secretaria Municipal de Saúde alertam sobre a importância e o benefício da vacinação para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, uma vez que o Brasil recebeu o certificado de eliminação da doença em 1994.

Last modified: 18 de outubro de 2022