43ª Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus atrai milhares de fiéis – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

43ª Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus atrai milhares de fiéis

11 de junho de 2019

A tradicional Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus chegou a sua 43ª edição e atraiu cerca de duas mil pessoas no último final de semana (7, 8 e 9 de junho), que completaram o percurso de 50 quilômetros que separam o santuário da cidade aconteceu.

Segundo a presidente da Romaria, Vera Novais, os fieis participaram a cavalo, charretes, de bicicleta, motocicletas, a pé, além dos que foram de carro e ônibus. Os primeiros a partirem rumo a Pirapora foram os pedestres, que saíram da frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças à meia-noite de sexta (7). Já no sábado de manhã, foi a vez dos demais romeiros.

Antes da tradicional chegada a Pirapora, os romeiros se encontraram para um saboroso almoço preparado pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista, no Parque dos Romeiros, em Araçariguama, onde foram recebidos pelo prefeito Josué Ramos e a primeira dama Soeli Ramos. “É o maior encontro de fé do nosso município. É uma demonstração de devoção e de agradecimento da nossa população pelas graças recebidas. Conta com todo nosso apoio”, disse o prefeito, que participou efetivamente do evento recebendo os romeiros em Pirapora e na volta a cidade.

O andor com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que é padroeira de Vargem Grande Paulista, seguiu junto com os romeiros e foi recebido com orações e cânticos diante do santuário.

Com todos os grupos de romeiros já em Pirapora, duas missas foram realizadas, com destaque para a missa que aconteceu às 19 horas, onde a imagem de Nossa Senhora das Graças e a comitiva da Romaria entraram no santuário num dos momentos mais emocionantes do evento.

A volta dos romeiros a Vargem Grande Paulista aconteceu no domingo, às 16 horas, em frente à Igreja da Matriz, onde todos, novamente, recebem as bênçãos com água ao som da banda de música da cidade.

Neste ano o tradicional show da chegada ficou por conta da dupla “Rio Negro & Solimões”, que levou para a Praça Célia Portugal cerca de 15 mil pessoas. No mesmo local foi realizado o Arraiá da Melhor Idade, com várias barracas de comidas típicas, quadrilha e diversas outras atrações.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support