Prefeitura aposta na Integração de forças de segurança e colhe resultados – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura aposta na Integração de forças de segurança e colhe resultados

17 de janeiro de 2023

A Segurança Pública de Vargem Grande Paulista tem ganhado em eficiência com uma política pública de integração com as forças do Governo do Estado: as policias Civil e Militar. Só na última quarta-feira, foi apreendido na cidade mais de uma tonelada de entorpecentes e a captura de um foragido da Justiça.

Na prática, o prefeito Josué Ramos criou a Secretaria de Segurança Pública no início de 2022, que funciona como uma ferramenta de integração das forças de segurança, fornecendo informações e suporte para procedimentos das Policias Civil e Militar, além das ações da Guarda Municipal, que atua em sintonia com as policias.

O BAEP (Batalhão de Ações Especiais) 41 e o Canil do 5° BAEP prenderam na quarta-feira (11/1) um indivíduo em fuga e encontrou quase duas toneladas de drogas (1,8), além de materiais utilizados na embalagem de maconha e cocaína para o tráfico de drogas. Outra apreensão de entorpecente foi realizada pela força tática, que avistou um veículo (Amarok) suspeito na Estrada do Matão, que fugiu até colidir na Estrada de Caucaia do Alto carregando grande quantidade de maconha e rádios para comunicação.

Ainda na quarta-feira, a Força Tática da PM prendeu um homem foragido da Justiça por prática do crime de tráfico de drogas, que passou a agir de forma suspeita ao tentar fugir após avistar as viaturas da polícia.

Os relatos acima dão conta de algumas ocorrências realizadas com sucesso somente na última quarta-feira. Todas as ações foram desempenhadas com colaboração entre Estado e Município.

“Esses resultados mostram a importância de termos uma Secretaria de Segurança Pública na nossa cidade. Fico muito contente com os resultados do setor e com a forma que o nosso secretário Coronel Marcos Roque tem guiado os trabalhos”, declarou o prefeito Josué Ramos, que ainda agradeceu a dedicação e o compromisso dos policiais que atuam em Vargem Grande Paulista.

“Quero agradecer ao 33° Batalhão da Polícia Militar e Força Tática pela parceria em atuar juntamente com o Governo Municipal para reforçar a segurança em Vargem Grande Paulista. Em nome do Ten Cel PM Marcelo Henrique – Cmt do 33BPM/M, parabenizo todas as equipes envolvidas pelo empenho nessas ocorrências”.

Last modified: 17 de janeiro de 2023