Prefeitura de Vargem Grande Paulista promove 4° Seminário de Boas Práticas Educacionais – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

5 de dezembro de 2022

A cidade de Vargem Grande Paulista continua inovando no sistema educacional. Os profissionais da rede municipal de ensino participaram no dia 3/12, do 4° Seminário de Boas Práticas Educacionais, na E.M. João Camargo Ribeiro, onde foram inscritos cerca de 100 projetos que estão sendo desenvolvidos em sala de aula.

Os projetos foram inscritos por professores de educação física, orientadores pedagógicos, professores do ensino fundamental e educação infantil, psicopedagogos e auxiliares de desenvolvimento educacional básico.  A fim de melhorar o aprendizado, eles desenvolveram ao longo do ano novas atividades pedagógicas em sala de aula envolvendo: poemas, leitura, canto, dança, cantigas de rodas, animais, brincadeiras, meio ambiente, jogos, entre muitos outros temas.

Durante o evento, os profissionais apresentaram seus projetos para a rede e autoridades presentes, entre eles, o prefeito Josué Ramos, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli  Ramos, a gestora técnica da Educação Rosa e a diretora de Educação Miriam. O projeto é desenvolvido com a Parceiros da Educação que estava representada pelos gestores e coordenadores Rafael, Alessandra, Paula e Carla; e com o apoio  do Grupo Pereira/Bate Forte representado pela coordenadora regional Fabiana.

“Este Seminário mostra bem porque a educação da nossa cidade está se tornando referência e tem o melhor IDEB da região oeste. Os educadores da rede municipal têm se empenhado em promover mais qualidade no ensino com novas ideais, dinâmicas e metodologias desenvolvidas em sala de aula que estão fazendo a diferença. Parabéns a todos pela iniciativa e vontade de inovar a educação”, destacou o prefeito.

Os projetos apresentados serão avaliados por uma banca e receberão notas de acordo com os 7 segmentos (Orientador Pedagógico, Gestão Escolar, Escola Ativa, Prof° Educação Física, Prof° Educação Básica, Prof° Educação Infantil e ADEB – Auxiliar de Desenvolvimento de Educação Básica). Os vencedores de cada categoria serão divulgados no próximo dia 14, no Centro Mariapolis Gineta, no durante a cerimônia de premiação Educador Nota 10.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Educação com o objetivo de valorizar os educadores e incentivar a disseminação de práticas educativas de sucesso na rede escolar. O projeto foi iniciado em 2017, tendo como parceiro o Grupo Pereira, representado pela empresa Bate Forte de Vargem Grande Paulista, e a associação Parceiros da Educação.

Last modified: 5 de dezembro de 2022