IDEB 2021: educação de Vargem Grande Paulista fica acima da média nacional e entre as melhores da região – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

IDEB 2021: educação de Vargem Grande Paulista fica acima da média nacional e entre as melhores da região

22 de setembro de 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021, e o sistema educacional municipal de Vargem Grande Paulista está entre as melhores da região, com nota 6.3 nos anos iniciais (1° ao 5° ano). Mais uma vez, o município ficou acima da média nacional de 5.5 e estadual 6.1.

O Ideb avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. Este indicador de qualidade da educação é feito a cada dois anos e mostrou que, mesmo com a pandemia, Vargem Grande Paulista manteve um ensino de qualidade. A notícia foi comemorada pelos gestores municipais e educadores da rede municipal de ensino.

“Ter o melhor Ideb da região metropolitana nos dá muito orgulhoso e mostra que as ações realizadas estão no caminho certo. Enquanto a maioria das cidades teve queda na nota do Ideb, Vargem Grande Paulista conseguiu ficar acima da média nacional e estadual, isso demonstra que mesmo com a suspensão das aulas presenciais, o ensino on-line que oferecemos foi de qualidade”, comentou o prefeito Josué Ramos.

Segundo ele, durante a pandemia várias ações foram implementadas para proteger alunos e professores. “Durante a suspensão das aulas presenciais, todos os alunos da rede municipal receberam em casa um kit alimentação, apostilas impressas de apoio e tiveram acesso a uma plataforma própria com aulas elaboradas pelos nossos educadores, assim conseguimos manter todos protegidos e com acesso ao ensino”.

As políticas públicas de valorização da educação municipal implementadas nos últimos anos também foi lembrada pela secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos. “Esta é uma conquista de toda rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista. E todos os avanços que tivemos, incluindo a nota do Ideb, devemos a uma equipe muito competente e dedicada de funcionários, professores, auxiliares de classe, cuidadores, orientadores, gestores, especialistas, supervisores, entre outros. Muito obrigada a todos vocês!”

Entre os investimentos realizados na área de Educação, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista fornece todos os anos: material didático, merenda de qualidade, uniforme escolar, valorização dos profissionais da educação com formação continuada, além da reforma e ampliação das escolas municipais.

 

Last modified: 22 de setembro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support