Eleição Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Eleição Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

5 de setembro de 2022

CONVOCAÇÃO PÚBLICA PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS DE VARGEM GRANDE PAULISTA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESADOS ANIMAIS DE VARGEM GRANDE PAULISTA

BIÊNIO 2022-2024

Conselho Municipal de Defesa dos Animais, no uso de suas atribuições regimentais e legais, em conformidades com as disposições estabelecidas em lei municipal nº 1.078/2019 de10 de maio de2019, torna público e CONVIDA as respectivas instituições e a sociedade civil em geral, para efetuar o seu cadastramento para participar do Conselho Municipal de Proteção aos Animais – CMPDA, no biênio 2022-2024.O mandato dos membros do Conselho será de 2 anos, podendo ser renovado por igual período, e não será remunerado, sendo considerado atividade de relevante interesse público.

1. O CMPDA será composto por (oito) 8 membros titulares e respectivos suplentes, designados pela Prefeita Municipal, de acordo com a seguinte representação: I. – quatro membros governamentais, de livre escolha da Prefeitura Municipal; II. – quatro membros da sociedade civil, entre representantes de organização social não governamental de proteção animal, segmento veterinário; de associação amigos dos bairro; representante com reconhecida atuação na proteção de causa animal no município, que serão indicadas pelos respectivos órgãos para um período de dois anos, sendo permitida uma recondução.
  2. Poderão participar da eleição um representante titular e respectivo suplente por entidade, para uma única vaga, devidamente identificado por meio de manifestação formal delegando representação para os fins do presente Edital, e portando seus documentos de identificação.
  3. As entidades interessadas em indicar representante para o Conselho deverão efetuar o seu cadastramento no período de 02 a 09 de Setembro de 2022 das 09hs às 11hs utilizando o modelo de ficha de cadastro anexa a este edital no seguinte local: Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Grande Paulista, Avenida Tancredo Neves, n°272, Jd. Floresta, Vargem Grande Paulista – São Paulo.

4.No caso de haver número maior de entidades da sociedade civil cadastradas por segmento para compor o Conselho, será convocada reunião especialmente com finalidade de eleição das entidades cadastradas.

1. O resultado final do processo de indicação do presente edital de chamamento será publicado no diário oficial e os eleitos tomarão posse em reunião ordinária em data a ser definida pela presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Vargem Grande Paulista.

Objetivando total paridade, transparência e equilíbrio entre as diferentes competências e os diferentes interesses legítimos manifestos no colegiado, fica expressamente proibida a inscrição de entidade da sociedade civil organizada em cujo quadro diretivo figure servidor público vinculado a qualquer Órgão Público de Vargem Grande Paulista, ou instituição que com ele mantenha contrato de prestação de serviços.

Vargem Grande Paulista, 31 de agosto de 2022.

Janaina Adriana Pereira

BAIXE O EDITAL COMPLETO AQUI: EDITAL CONVOCAÇÃO PUBLICA PARA ELEIÇÃO DO CMPDA