Vargem Grande Paulista promove “I SEMINÁRIO DE AÇÕES PARA PROTEÇÃO DA MULHER” – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista promove “I SEMINÁRIO DE AÇÕES PARA PROTEÇÃO DA MULHER”

1 de setembro de 2022

A Campanha Agosto Lilás, voltada para a conscientização do fim da violência contra mulher, foi marcada em Vargem Grande Paulista pelo “I Seminário de Ações Para Proteção da Mulher”. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a fim de debater importantes temas como: violência doméstica e familiar, lei Maria da Penha, empoderamento feminino e apoio às mulheres vítimas de violência.

O Seminário foi aberto pelo prefeito Josué Ramos, que falou da preocupação do governo municipal em garantir uma rede de apoio às mulheres vítimas de violência. “Este evento é fundamental, especialmente neste pós-pandemia em que os casos de violência contra mulher, crianças e idosos aumentaram. Estamos ampliando e fortalecendo este trabalho em rede para dar mais acolhimento a este público”, disse.

Segundo o prefeito, Vargem Grande Paulista agora conta com um novo serviço para atender as mulheres vítimas de violência: a Casa Abrigo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo). “Firmamos parceria com o Cioeste para que, por meio da Casa Abrigo, mulheres vítimas de violência possam ser acolhidas e protegidas com seus filhos. Nesta Casa, elas também recebem condições para o fortalecimento de sua autonomia pessoal, social e autoestima”, explicou Josué.

Para palestrar sobre os temas do Seminário, a Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista convidou a vice-prefeita e atual Secretária Municipal dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher de Cotia Angela Maluf, e representando a OAB-VGP a advogada Lurdes das Graças Batista.

O evento reuniu representantes de diversas áreas (saúde, educação, social, segurança, jurídico, etc), além do secretário de Assistência Social Professor Carlos, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos, o Controlador Geral do Município Carlos Gasparini, a secretária Adjunto de Assistência Social Claudia Prestes, o comandante da Guarda Municipal Henrique e o Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública Wagner Rodrigues.

“Agradeço toda equipe da Assistência Social pela iniciativa e organização deste Seminário e que possamos juntos contribuir para ações mais efetivas de atendimento, apoio e proteção às mulheres”, finalizou o secretário de Assistência Social.

Last modified: 1 de setembro de 2022