Vargem Grande Paulista promove II Seminário de Educação Física e Esporte – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista promove II Seminário de Educação Física e Esporte

15 de agosto de 2022

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista promoveu no mês de julho, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, o II Seminário de Educação Física e Esporte.

O evento, realizado no Cacef do Portão Vermelho, contou com a participação de profissionais da área de Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba e Embu das Artes que foram recepcionados pelo prefeito Josué Ramos e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos.

“Com a pandemia vimos o quanto praticar atividade física é fundamental para a saúde, por isso nosso Departamento de Esportes tem se preocupado com a constante qualificação dos nossos profissionais, tanto do esporte quanto da área da saúde, com atividades conjuntas. Além disso, também implementamos as atividades em vários pólos esportivos, construímos mais praças de esporte e lazer com novos equipamentos para a nossa população”, destacou o prefeito.

As palestras foram ministradas por professores do CREFI, que abordaram temas importantes como: inclusão de PCDS no esporte escolar, brincar como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem, atividade física para hipertensos e diabéticos, além de laboratório lúdico sobre o corpo como brinquedo.

“Foram palestras de alto nível técnico com o objetivo de levar novos conhecimentos e atualização da prática esportiva aos profissionais de educação física da cidade e região. Nossa proposta é promover um Seminário por semestre em parceria com o CREFI”, afirmou a Secretária, Soeli. Segundo ela, o primeiro Seminário foi realizado ano passado para professores e estagiários do Departamento de Esportes.

Last modified: 15 de agosto de 2022