Aula inaugural do polo UNIVESP Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Aula inaugural do polo UNIVESP Vargem Grande Paulista

15 de agosto de 2022

Mais de 45 alunos iniciaram na noite de ontem (8/8), os cursos de graduação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) de Vargem Grande Paulista. A aula inaugural das novas turmas de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação e Negócios contou com a presença do prefeito Josué Ramos e da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos, que deram as boas vindas aos estudantes.

“Ficamos muito felizes em ver esta sala de aula cheia novamente, este retorno presencial dos alunos demonstra que avançamos no combate à pandemia estando prontos para esta nova fase. Sejam bem vindos ao polo da Univesp de Vargem Grande Paulista e parabéns pela escolha de estudarem nesta renomada universidade pública”, disse Josué.

Ao abrir a primeira aula, o prefeito falou sobre a vinda da UNIVESP para o município e os benefícios que tem proporcionado. “Desde 2018, quando trouxemos este polo para nossa cidade, a população da região passou a ter acesso gratuito a cursos de graduação, o que tem garantido mais oportunidades no mercado de trabalho. E para garantirmos o sucesso desta parceria com o Governo do Estado, este polo foi equipado e conta com toda infraestrutura necessária para receber mais de 200 alunos não só da Univesp como também da ETEC”.

As primeiras turmas do polo UNIVESP VGP a se formarem foram de Pedagogia e Gestão Pública, que concluíram as graduações no primeiro semestre deste ano. No mesmo local, também está instalada a classe descentralizada da ETEC Mairinque, que atende cerca de 40 alunos do curso gratuito de Técnico em Logística.

Durante a aula inaugural, o prefeito aproveitou a oportunidade para oficializar o pedido de um novo curso à ETEC. “Diante das demandas do mercado de trabalho estamos solicitando ao Centro Paula Souza/ETEC o curso de Habilitação Profissional de Técnico em Administração para que seja ministrado em nosso polo”, concluiu Josué.

Last modified: 15 de agosto de 2022