Prefeitura entrega mais de 5 mil kits de uniforme escolar – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura entrega mais de 5 mil kits de uniforme escolar

14 de julho de 2022

Os alunos da rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista estão recebendo uniforme escolar. São mais de 5 mil kits completos que começaram a ser entregues nesta terça-feira (12/7), pelo prefeito Josué Ramos e a secretária de Educação Soeli Ramos.

A entrega oficial foi feita nas escolas dos bairros Parque do Agreste e Capela de São Pedro. “Assim que assumimos a gestão uma das nossas prioridades foi retomar a entrega de uniforme escolar que há mais dez anos não era fornecido aos alunos. E esse compromisso está sendo cumprido desde 2018, a todos os alunos matriculados nas escolas municipais, pois entendemos o quanto isso é importante”, destacou o prefeito.

São 5.247 kits contendo: 2 camisetas de manga longa, 3 camisetas de manga curta, 2 calças, 2 bermudas (meninos) ou 2 shorts saia (meninas), 1 Blusão, 3 pares de meias, 1 tênis e 1 mochila. “É um kit completo com uniforme de qualidade, que ajuda na economia familiar e proporciona mais igualdade entre os alunos. Além deste kit, também entregamos no início do ano o kit de material escolar”, afirmou Josué.

Segundo ele, devido à pandemia o uniforme escolar foi entregue no segundo semestre de 2021. “Todas as crianças receberam o uniforme há menos de um ano, após o retorno dos alunos para as aulas presenciais, pois até então, estavam todos em casa. E, agora, novamente o kit”.

Outros investimentos que estão sendo realizados na área da educação também foram citados pela Secretária durante a entrega dos kits. “O Programa Aqui Tem Mais Educação segue avançando, sendo o maior programa de reforma, revitalização e ampliação dos prédios das escolas e quadras que fazem parte da rede municipal de ensino. Já reformamos e ampliamos boa parte das nossas escolas no primeiro mandato e durante a pandemia. Agora, estamos dando continuidade com várias obras em andamento que irão garantir ainda mais qualidade no ensino público de Vargem Grande Paulista”, lembrou Soeli.

Last modified: 14 de julho de 2022