Prefeitura anuncia novos investimentos na área da saúde – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura anuncia novos investimentos na área da saúde

4 de julho de 2022

Os moradores de Vargem Grande Paulista estão recebendo novos investimentos na área da saúde. Nesta semana, o governo municipal anunciou a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jardim Vargem Grande e Portão Vermelho. Além disso, o município também foi contemplado com duas Vans Ambulatoriais.

“Vamos investir mais de R$ 400 mil na reforma da UBS Jardim Margarida, que já inicia na próxima semana, e na reforma e ampliação da UBS do Portão Vermelho. Além disso, também vamos colocar à disposição da população dois veículos modelo Van que farão o transporte dos nossos pacientes aos hospitais de São Paulo, em especial aqueles que fazem hemodiálise”, informou o prefeito Josué Ramos.

Segundo ele, os recursos e as vans foram enviados pelo Governo do Estado. “Nosso agradecimento ao governador Rodrigo Garcia e à deputada Analice Fernandes que enviaram os recursos e uma das vans por meio de emenda parlamentar. E também ao deputado Cezar que enviou a outra van ambulatorial”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a reforma da UBS Jd Margarida contempla: troca de piso e telhado, adequação de sanitários, acessibilidade, além de nova pintura e melhorias nas instalações. Durante as obras, os atendimentos serão realizados no CACEF do bairro, localizado na Rua Fernando de Noronha, 120 (ao lado da Escola Municipal Dilma Cazoto).

Já na UBS Portão Vermelho, está previsto a construção de nova cozinha com refeitório, depósito, área de serviço, dois novos consultórios, sala multiuso e reforma das instalações. As obras devem iniciar nos próximos dias e os atendimentos serão realizados provisoriamente na Rua Isabel Maria Pereira, n°261.

Last modified: 21 de julho de 2022