Milhares de pessoas prestigiam show de Cesar Menotti & Fabiano em comemoração a 46ª Romaria de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

14 de junho de 2022

A tradicional Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus completou sua 46ª edição este ano. Entre os dias 10, 11 e 12 de junho, centenas de romeiros percorreram mais de 50 quilômetros ao santuário numa demonstração de devoção, fé e agradecimento.

A chegada da Romaria, no domingo, foi comemorada com o show da dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano. O público lotou o espaço de eventos na Rua Serra da Mantiqueira, para ouvir sucessos como “Ciumenta”, “Leilão”, “Como Anjo”, entre outras.

Tradicional no município, a romaria é considerada uma das maiores da região. Os primeiros a saírem rumo a Pirapora foram os pedestres, que enfrentaram o frio da madrugada de sexta-feira para sábado. Já no sábado de manhã, foi a vez dos ciclistas, cavaleiros, motociclistas, charreteiros e carros de passeio.

O itinerário foi longo, porém, antes de finalizar o trajeto, os romeiros foram recebidos em Araçariguama, no Parque dos Romeiros, onde foi servido almoço preparado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista. No local, os romeiros foram recebidos pelo prefeito Josué Ramos.

“Nossa romaria retornou presencialmente com ainda mais brilho, emoção e muita fé. Foi muito gratificante ver o retorno dos romeiros, de podermos agradecer pela vida após anos sofridos com a pandemia e receber a benção do senhor Bom Jesus. Parabéns a todos organizadores a apoiadores”, destacou o prefeito.

Após o almoço os romeiros seguiram para Pirapora do Bom Jesus com o andor e a imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Vargem Grande Paulista. Em Pirapora, a Romaria recebeu a benção do padre.

Já o retorno dos fiéis no domingo (12), também foi de muitas bênçãos em frente a Igreja da Matriz.

Last modified: 14 de junho de 2022