Escolas de Vargem Grande Paulista recebem kit do Projeto Ambiental SOS Itupararanga – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

14 de junho de 2022

As escolas de Vargem Grande Paulista receberam, na última semana, kits do projeto ambiental e educacional Nossa APA II, realizada pela SOS Itupararanga com recursos do FEHIDRO. O projeto foi apresentado em um encontro de formação que capacitou 25 orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

O encontro contou com a presença do prefeito Josué Ramos, que destacou a importância da educação ambiental em sua gestão e da parceria com a ONG. “Hoje, quando estamos em Vargem Grande Paulista recebendo este material é de grande valia para beneficiar nossos alunos. Sabemos que a educação é a base de tudo, incluindo a educação ambiental”, destacou.

A apresentação do Nossa APA II foi feita pela diretora Executiva da ONG, Viviane Oliveira, com a participação da Bióloga Suelen Moraes. O kit está sendo entregue para mais de 200 escolas de municípios que fazem parte da APA de Itupararanga.

Para esta formação, a ONG contou com importantes parceiros, como a Fundação Florestal, representada pelo gestor da APA, Waldnir Gomes e pela equipe formada pelos técnicos Kesia Koga, Cíntia Nicolau e Agnaldo Jesus, da Unidade de Negócio Oeste da SABESP, responsável pelo atendimento das cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia.

A Sabesp apresentou um panorama do saneamento em Vargem Grande Paulista, e abordou outros temas importantes, como o Marco Legal do Saneamento, a importância do saneamento para a conservação dos mananciais, além de trazer outros materiais informativos que serão ferramentas importantes para os educadores utilizarem com os alunos.

Saneamento básico em Vargem Grande

Durante a apresentação, o prefeito Josué Ramos festejou a parceria com a SABESP. O município terá mais 4 estações elevatórias cujas obras, segundo ele, começarão em breve, melhorando o tratamento de esgoto na cidade.

Last modified: 14 de junho de 2022