Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022 – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022

20 de maio de 2022

Vargem Grande Paulista sediará na data de 31 de Maio de 2022, a Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022 das 8h às 12h – 13h30 às 17h, no Centro Mariápolis Ginetta, localizado na Rodovia Bunjiro Nakao, km 47 – de Vargem Grande Paulista – SP. O evento terá a participação de representantes de vários segmentos de nossa cidade. Entre eles, Sociedade civil, Profissionais da Educação, Poder Legislativo e Executivo, Conselhos Municipais, Estudantes, dentre outros.

Na ocasião, haverá escolha de delegados e seleção de propostas a serem apresentadas na etapa estadual, prevista para ocorrer em São Paulo no
segundo semestre deste ano. As inscrições estão abertas, e deverão ser feitas, com antecedência no link https://forms.gle/Douppc6NACCHm7pR8 (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo). No ato da inscrição, os Srs./as terão acesso ao DOCUMENTO REFERÊNCIA CONAE 2022 para estudo. A participação na conferência dará direito à certificação no total de 15h (quinze horas). Sendo 7h (sete horas) dedicada ao estudo do DOCUMENTO REFERÊNCIA e 8h (oito horas) de participação no local da Conferência.


A organização da Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022 está sendo conduzida pelo Fórum Municipal de Educação (FME/ Vargem Grande Paulista) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O objetivo do evento, que conta com a participação de vários segmentos supracitados, é discutir a construção de uma educação com inclusão, equidade e qualidade, num espaço democrático.

Na Conferência Municipal poderão ser discutidos temas regionais, mas é importante salientar que o DOCUMENTO REFERÊNCIA deve ser priorizado e que as emendas deverão estar alinhadas. Trata-se de uma etapa importante para discutir o novo Plano Nacional de Educação (PNE), que irá definir as metas para o período de 2024 e 2034. Isso requer a participação de toda comunidade ligada à área educacional – professores, pais e familiares de alunos e funcionários. Essa representação é muito importante para as contribuições que serão definidas, oportunizando a realização de reflexões e mobilização para a construção do PNE (Plano Nacional de Educação) e consequentemente para o Plano Municipal de Educação (PME).


A Conferência Municipal de Educação – CONAE 2022 terá início às 8h com a seguinte programação:8h – Credenciamento;
8h30 – Café;
9h -Solenidade e mesa de abertura;
9h30 – Apresentação cultural;
10h – Palestra “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da
Educação Brasileira”, ministrada pela Mestra em Políticas Públicas da
Educação, Sra Rosa Lirane Godinho de Andrade;
10h45 – Plenária de aprovação do Regimento Interno da Conferência Municipal
de Educação – CONAE 2022;
12h às 13h30 – Intervalo;
13h30 – Plenária dos Eixos e sub-eixos;
15H30 – Plenária para eleição de delegados para Etapa Regional;
16h – Homologação dos Delegados;
16h30 – Plenária Final; e
17h – Encerramento.


Por ser um evento de suma importância para a Educação do nosso Município, bem como do País, contamos com sua presença.

Fórum Municipal de Educação de Vargem Grande Paulista
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Last modified: 20 de maio de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support