Escola Municipal de Ballet ganha novas instalações – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Escola Municipal de Ballet ganha novas instalações

19 de abril de 2022

A Escola Municipal de Ballet Camila Mansur Cavalcanti, da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, ganhou um novo espaço com mais infraestrutura, conforto e modernidade. As novas instalações, localizada na Av. Pres. Tancredo Neves – 3250, bairro Jardim Europa, foram entregues na tarde de ontem (18/4), pelo prefeito Josué Ramos e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Soeli Ramos.

A Escola Municipal de Ballet conta com mais de 255 alunos de Vargem Grande Paulista, a partir de 5 anos, que se dividem entre baby class, iniciante, juvenil e adulto. “A Escola de Ballet é um projeto que atrai centenas de crianças e adolescentes em busca de um sonho, e cabe a nós apoiar e acolher de forma humanizada os nossos munícipes”, disse Josué.

As novas instalações contam com amplas salas de aula equipadas com barras e espelhos adequados, recepção para atender os pais, sala de professores, além de ótima ventilação e iluminação. “Com a mudança de local conseguimos que a Escola de Ballet tenha um espaço exclusivo para a modalidade, o que possibilitou também garantir mais comodidade aos alunos, professoras e familiares das bailarinas(os)”, destacou Soeli.

Segundo a Secretária, as salas de aula receberão nos próximos dias piso flutuante para assegurar a saúde muscular dos alunos, além de ampliar a performance e execução dos exercícios, dança e coreografias.

Last modified: 19 de abril de 2022