Prefeitura renova parceria com a APAE de Cotia – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura renova parceria com a APAE de Cotia

23 de março de 2022

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, assinou nesta semana a renovação do convênio firmado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Cotia, para atender mais de 40 crianças e adultos do município com deficiência.

“Esta parceria tem feito a diferença na vida de crianças e adultos com deficiência intectual, e para nós é muito gratificante poder contribuir com o trabalho que a APAE desenvolve e garantir um atendimento especializado”, afirmou o prefeito ao assinar o Termo de Colaboração, juntamente com o presidente da APAE-Cotia, Paulo Generoso.

Referência no atendimento a pessoas com deficiência intelectual, a APAE tem proporcionado mais qualidade de vida aos munícipes de Vargem Grande Paulista. As crianças atendidas têm entre 7 e 12 anos e estão matriculadas na rede municipal de ensino.

Já os adultos, com até 59 anos, são encaminhados pela Secretaria de Assistência Social para serem atendidos pelo programa “Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos”, que oferece atividades diversas que visam melhorar o desenvolvimento da pessoa.

“Somos uma das poucas instituições da região com capacidade para diagnosticar e atender pessoas com deficiência intelectual. E com esta parceria, vamos ampliar o atendimento e legitimar ainda mais o objetivo da nossa missão, que é propiciar qualidade de vida para a pessoa com deficiência”, afirmou Generoso.

Last modified: 23 de março de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support