Uso de máscara em Vargem Grande Paulista deixa de ser obrigatório – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Uso de máscara em Vargem Grande Paulista deixa de ser obrigatório

18 de março de 2022

Seguindo as recomendações do Governo do Estado, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos também flexibilizou o uso de máscara. A partir de hoje (18/3), não é mais obrigatório a utilização de máscara de proteção facial em todos os ambientes do município, com exceção do transporte público e em locais destinados à prestação de serviços de saúde.

“Estamos começando a voltar à normalidade, ainda que seja o novo normal, mas agora com mais segurança já que quase 100% da nossa população acima de 5 anos está com o ciclo vacinal completo (1ª e 2ª doses e dose única) e 58% da população acima de 18 anos já recebeu a dose de reforço”, enfatizou o prefeito.

Segundo Josué, Vargem Grande Paulista já atingiu a marca de mais de 104 mil doses aplicadas. “Agradeço todo o empenho e dedicação dos nossos profissionais da saúde, que estão trabalhando com afinco nesta pandemia, especialmente, nesta campanha de vacinação. Graças aos esforços desta equipe conseguimos avançar com a vacinação, alcançar as metas e, agora, desobrigar o uso da máscara”, completou.

Apesar da flexibilização, Josué reforçou que a população deve continuar com os cuidados preventivos, entre eles o uso de álcool gel. “Estamos flexibilizando, mas não devemos relaxar. Quem ainda não completou a imunização, está com a vacinação contra a Covid-19 atrasada, procure o nosso serviço de saúde e continue se cuidando. A vacina se mostrou eficaz e salva vidas”. O Decreto Municipal que retira a obrigatoriedade do uso da máscara será publicado na Imprensa Oficial do município desta sexta-feira (18/3).

De acordo com o Governo do Estado, a decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.

Decreto 738/22 – Libera uso de mascara em espaco fechado

Last modified: 18 de março de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support