Regularização Fundiária avança em vários bairros de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Regularização Fundiária avança em vários bairros de Vargem Grande Paulista

25 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação, está levando mais dignidade e segurança jurídica para milhares de famílias do município. O processo de Regularização Fundiária está em andamento em cerca de 14 núcleos habitacionais, sendo 7 deles em fase avançada.

Nesta semana, o prefeito Josué Ramos visitou o bairro Sossego, um dos loteamentos que está sendo contemplado pelo Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal. “O Sossego é um dos bairros que está em fase final do processo de regularização fundiária, mas os técnicos que estão fazendo o cadastro social têm encontrado dificuldades para fazer a juntada dos documentos dos imóveis. Por isso viemos aqui para reforçar a importância da colaboração de todos os moradores nesta etapa final”, explicou.

A visita foi feita com a Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura e os técnicos da empresa MEDRAL, conveniada com a Secretaria Estadual de Habitação. Segundo o prefeito, são dois técnicos devidamente identificados e uniformizados que já realizaram o levantamento topográfico planialtimétrico dos terrenos, a identificação dos imóveis e, agora, estão realizando o cadastramento social com recolhimento de cópia dos documentos necessários para serem entregue ao cartório.

“Em breve milhares de famílias terão mais dignidade com seu endereço legalmente constituído e o tão sonhado título de propriedade do imóvel. Temos 14 bairros de Vargem Grande Paulista que estão sendo acompanhados pelo Programa Cidade Legal e Prefeitura, alguns em fase de cartório e outros em fase de levantamento”, destacou o prefeito.

Além do bairro Sossego, também está em fase final do processo de Regularização Fundiária o Residencial Emerson e em fase avançada Nova Conquista, Recanto do Universo, São Judas, Bela Vista e Nova Esperança. Os demais estão em analise pelo Governo do Estado/Secretaria de Habitação.

Last modified: 25 de janeiro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support