Prefeitura CONGELA impostos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura CONGELA impostos

20 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista “congelou” os impostos de 2022. Segundo o prefeito Josué Ramos, a medida visa minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus e promover a retomada econômica.

O reajuste previsto de 10% com base na inflação, não será aplicado no IPTU e demais Taxas deste ano. “Isso só está sendo possível graças à eficiência da gestão ao longo desses últimos anos, em que cortamos gastos e mantivemos o equilíbrio das contas públicas”, afirmou Josué.

Isso quer dizer, que os moradores de Varem Grande Paulista receberão nos próximos dias o carnê do IPTU, ISS e Taxas com o mesmo valor do ano passado. “Aumentar impostos num momento como este é sacrificar ainda mais as famílias, os trabalhadores, os comerciantes e todos que foram fortemente afetados pela crise econômica nesta pandemia. Nosso objetivo é fortalecer a economia local, os vargem-grandenses e, ainda, continuar investindo no desenvolvimento socioeconômico da cidade concluindo as obras em andamento e iniciando vários outros investimentos”, reforçou o prefeito.

Outra medida adotada pela Prefeitura em 2021 para auxiliar os contribuintes foi o programa do Refis, que concedeu até 100% de desconto em multas e juros, além de parcelamentos. “No ano passado adotamos várias medidas para ajudar os contribuintes que foram muito positivas. Já neste ano, vamos fortalecer também as políticas públicas de geração de emprego e renda, com novos cursos de qualificação profissional”.

Last modified: 1 de fevereiro de 2022

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support