Estrada que liga Vargem Grande Paulista a Itapevi será pavimentada – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Estrada que liga Vargem Grande Paulista a Itapevi será pavimentada

16 de setembro de 2021

Após anos de espera, enfim a ligação entre Vargem Grande Paulista e Itapevi ficará mais rápida e com mais infrasestrutura. O Governo do Estado de São Paulo vai investir cerca R$20 milhões por meio do programa Pró SP e Novas Estradas Vicinais, para a pavimentação da Estrada Elias Alves da Costa.

O convênio foi assinado pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, na tarde de ontem (15/9), no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia com o governador João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia, deputados, prefeitos da região e os vereadores Ferrugem, Ney, Lucimar e Djalma.

“Esta é uma obra esperada por muitos anos e que desde o primeiro mandato estamos trabalhando no projeto executivo para que saísse do papel. A ligação entre Vargem Grande Paulista e Itapevi vai trazer mais mobilidade, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além de melhoria no transporte público”, afirmou Josué.

Segundo o prefeito, serão quase 12 quilômetros de asfalto novo ligando as duas cidades e dando acesso às linhas de trem e metrô. “Nossa população vai ter acesso mais rápido ao sistema Metropolitano de Trens, na Estação Santa Rita, e assim aliviar o fluxo de carros na Rodovia Raposo Tavares. Por isso, essa parceria entre os prefeitos e o governo estadual foi tão importante”, destacou.

O Governo do Estado deverá investir R$ 1 bilhão em obras do programa Novas Estradas Vicinais. Os valores serão usados para recuperar 456 quilômetros em 54 vias. O Palácio dos Bandeirantes ainda confirmou investimentos de R$ 400 milhões para recuperar 5 mil quilômetros de estradas de terra em todas as regiões do estado.

Last modified: 16 de setembro de 2021