Governo de SP e Prefeitura de Vargem Grande Paulista disponibilizam curso gratuito de Assistente Administrativo – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Governo de SP e Prefeitura de Vargem Grande Paulista disponibilizam curso gratuito de Assistente Administrativo

13 de agosto de 2021

As inscrições já estão abertas no site do programa Via Rápida

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Vargem Grande Paulista e apoio da FATEC São Roque disponibilizou 20 vagas para o curso de Assistente Administrativo, com bolsa auxilio R$210,00.

O curso é de curta duração, totalmente gratuito, disponível no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD). Para participar, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. A inscrição pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia17 de agosto.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 25 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso.

O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. Até o final de 2021, serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Serviço:

Inscrições: até 17 de agosto através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br

Sobre o Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac.

MAIS INFORMAÇÕES: www.cursosviarapida.sp.gov.br

 

 

Last modified: 13 de agosto de 2021

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support