LUTO OFICIAL – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

LUTO OFICIAL

3 de março de 2021

É com grande pesar, que o Governo Municipal decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do saudoso Padre Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista.
Desde 2018, ele alegrava as celebrações da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tijuco Preto, onde realizou um brilhante trabalho com os jovens e moradores da região.
Sua paróquia de origem é a São Lucas Evangelista. Ingressou no Propedêutico em 11 de fevereiro de 2008. Concluiu a Faculdade de Filosofia no ano de 2011, na UNIFAI-SP, e a Teologia no ano de 2015, na PUC-SP.
Como seminarista passou pelas paróquias: Nossa Senhora Aparecida (Tijuco Preto), Cristo Rei (Osasco) e Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno). Realizou o seu Ano Pastoral nas paróquias: Santa Teresinha do Menino Jesus e São Roque, na cidade de Ibiúna e São José (Vila São José), em Osasco. Por um longo período, Pe. Cleiton foi membro da Comissão Diocesana Bíblico-Catequética, contribuindo nas formações dos catequistas.
Ordenado diácono no dia 24 de junho de 2017, pelo bispo Diocesano Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, ofm. A Celebração Eucarística aconteceu na Paróquia São Lucas, em Carapicuíba. Escolheu como lema de ordenação diaconal a frase de São João Bosco: “Nossa vida é um presente de Deus, e o que fazemos dela é o nosso presente para Ele”.
Em decorrência do agravamento da Covid-19, em fevereiro de 2021, foi submetido à internação no Hospital Alvorada (SP), vindo a falecer na manhã desta quarta-feira , dia 03 de março de 2021, às 08h30, aos 36 anos

Decreto 350 21 – Luto Padre Cleiton Jorge

Last modified: 3 de março de 2021