Secretaria de Indústria e Comércio anuncia novos serviços: “Sala do Empresário”e projeto “Economia Solidária Digital” – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretaria de Indústria e Comércio anuncia novos serviços: “Sala do Empresário”e projeto “Economia Solidária Digital”

21 de dezembro de 2020

A Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego de Vargem Grande Paulista criou novos serviços de apoio ao setor. No último dia 17, foi inaugurada a primeira Sala do Empresário, um espaço criado dentro da Secretaria que irá oferecer toda infraestrutura para receber empreendedores da cidade. Na oportunidade, também foi lançado o projeto Economia Solidária Digital – ECOSOL, para dar apoio ao comércio, prestadores de serviços e profissionais autônomos.

A entrega da Sala do Empresário foi transmitida por meio de live devido à pandemia, e contou com a participação do prefeito Josué Ramos e o vice-prefeito eleito Capitão Evandro, o secretário de Indústria e Comércio Marcelo Lopes, o diretor de Indústria e Comércio Roque Xingó e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Marcos Paulo de Souza.
“Será um espaço inovador para acolher os empresários e também uma sala de negócios. Neste momento em que muitas pessoas estão trabalhando home office e precisam atender um cliente, finalizar um negócio, ou fazer uma entrevista de trabalho este é o local apropriado”, destacou o prefeito.

Em um ambiente exclusivo o empresário, empreendedor, microempreendor, prestador de serviço e profissionais autônomos terão mesa para pequenas reuniões, computador, impressora e internet. “Será um local onde eles poderão enviar um email, emitir nova fiscal, orçamentos, fechar negócios, atender um cliente, entre muitas outras opções. Também estará disponível no local a Lei de Uso e Ocupação de Solo do município juntamente com o Mapa de Zoneamento para consulta”, explicou o secretário Marcelo.

A iniciativa foi bem vista pela ACE de Vargem Grande Paulista. “Esses projetos voltados ao pequeno empresário são muito importantes, pois o que eles precisam é de apoio. Ao mesmo tempo que eles precisam de estrutura física, também necessitam do apoio e estar dentro da Secretaria de Indústria e Comércio dará mais respaldo e estrutura ao microempreendedor”, disse Marcos.

ECOSOL VGP

Outra novidade apresentada pela Secretaria de Indústria e Comércio que deverá dar apoio, gerar negócios, novas oportunidades e fomentar a economia local, foi o projeto Economia Solidária Digital – ECOSOL. Segundo o secretário da pasta, o projeto consistem num sistema web, disponível em APP iOS e Android, para consultas de atividades industriais, comerciais e de prestadores de serviços do município.
“O objetivo é estimular a aquisição de produtos e serviços dentro do nosso município, promovendo o desenvolvimento econômico local e a geração de emprego e renda. Por exemplo, uma empresa está precisando do serviço de manutenção de ar condicionado ela vai no App e pesquisa a atividade de interesse, então aparecerá todas as empresas inclusive MEI`s do município que atuam neste ramo de atividade. E assim também será para o comércio e etc”.

 

 

Last modified: 21 de dezembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support