Secretaria de Indústria e Comércio anuncia novos serviços: “Sala do Empresário”e projeto “Economia Solidária Digital” – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

21 de dezembro de 2020

A Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego de Vargem Grande Paulista criou novos serviços de apoio ao setor. No último dia 17, foi inaugurada a primeira Sala do Empresário, um espaço criado dentro da Secretaria que irá oferecer toda infraestrutura para receber empreendedores da cidade. Na oportunidade, também foi lançado o projeto Economia Solidária Digital – ECOSOL, para dar apoio ao comércio, prestadores de serviços e profissionais autônomos.

A entrega da Sala do Empresário foi transmitida por meio de live devido à pandemia, e contou com a participação do prefeito Josué Ramos e o vice-prefeito eleito Capitão Evandro, o secretário de Indústria e Comércio Marcelo Lopes, o diretor de Indústria e Comércio Roque Xingó e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Marcos Paulo de Souza.
“Será um espaço inovador para acolher os empresários e também uma sala de negócios. Neste momento em que muitas pessoas estão trabalhando home office e precisam atender um cliente, finalizar um negócio, ou fazer uma entrevista de trabalho este é o local apropriado”, destacou o prefeito.

Em um ambiente exclusivo o empresário, empreendedor, microempreendor, prestador de serviço e profissionais autônomos terão mesa para pequenas reuniões, computador, impressora e internet. “Será um local onde eles poderão enviar um email, emitir nova fiscal, orçamentos, fechar negócios, atender um cliente, entre muitas outras opções. Também estará disponível no local a Lei de Uso e Ocupação de Solo do município juntamente com o Mapa de Zoneamento para consulta”, explicou o secretário Marcelo.

A iniciativa foi bem vista pela ACE de Vargem Grande Paulista. “Esses projetos voltados ao pequeno empresário são muito importantes, pois o que eles precisam é de apoio. Ao mesmo tempo que eles precisam de estrutura física, também necessitam do apoio e estar dentro da Secretaria de Indústria e Comércio dará mais respaldo e estrutura ao microempreendedor”, disse Marcos.

ECOSOL VGP

Outra novidade apresentada pela Secretaria de Indústria e Comércio que deverá dar apoio, gerar negócios, novas oportunidades e fomentar a economia local, foi o projeto Economia Solidária Digital – ECOSOL. Segundo o secretário da pasta, o projeto consistem num sistema web, disponível em APP iOS e Android, para consultas de atividades industriais, comerciais e de prestadores de serviços do município.
“O objetivo é estimular a aquisição de produtos e serviços dentro do nosso município, promovendo o desenvolvimento econômico local e a geração de emprego e renda. Por exemplo, uma empresa está precisando do serviço de manutenção de ar condicionado ela vai no App e pesquisa a atividade de interesse, então aparecerá todas as empresas inclusive MEI`s do município que atuam neste ramo de atividade. E assim também será para o comércio e etc”.

Last modified: 21 de dezembro de 2020