Sabesp entrega novo reservatório metálico e amplia oferta de água em Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Sabesp entrega novo reservatório metálico e amplia oferta de água em Vargem Grande Paulista

3 de julho de 2020

A cidade de Vargem Grande Paulista recebeu um importante investimento na área de saneamento básico. A Sabesp entregou nesta sexta-feira (3/7), o novo reservatório metálico de água com capacidade para armazenar 5 milhões de litros.

Localizado na Rua José Manuel de Almeida, entre os bairros Jardim Europa e São Judas, o novo reservatório mais que duplicou a oferta de água no município. Somando a capacidade do reservatório já existente no mesmo local, a cidade totaliza agora a capacidade de armazenamento de 7 milhões de litros de água tratada.

Segundo o Gerente da Divisão de Operação de Água Oeste, Ciro Cesar Lemos, essa quantidade de água é capaz de abastecer cerca de 100 mil pessoas “Esta obra beneficia a população local e as empresas que estão se instalando aqui. Vargem Grande Paulista conta, hoje, com um grande potencial econômico e todos serão bem atendidos pela Sabesp”.

Para a construção deste reservatório metálico de água, a Sabesp investiu R$ 7 milhões. “Quando assumi a gestão ouvia muita reclamação dos bairros mais altos com falta de água e quando eram abastecidos nem sempre os moradores conseguiam encher suas caixas. Mas graças à parceria com a Sabesp novos investimentos estão sendo realizados no saneamento básico da cidade e reforçando o abastecimento de água”, comentou o prefeito Josué Ramos ao acompanhar a entrega do novo reservatório.

Acompanhado dos vereadores Mauro, Djalma e Ferrugem, o prefeito verificou com os técnicos da Sabesp a nova estrutura e destacou que a cidade está preparada para receber novas empresas. “Hoje dobramos nossa capacidade de abastecimento de água, assim como também dobramos a capacidade de fornecimento de energia com a nova subestação recém instalada da Enel. As empresas que se instalarem aqui não terão insegurança quanto ao fornecimento desses dois serviços”.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support