Sabesp entrega novo reservatório metálico e amplia oferta de água em Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

3 de julho de 2020

A cidade de Vargem Grande Paulista recebeu um importante investimento na área de saneamento básico. A Sabesp entregou nesta sexta-feira (3/7), o novo reservatório metálico de água com capacidade para armazenar 5 milhões de litros.

Localizado na Rua José Manuel de Almeida, entre os bairros Jardim Europa e São Judas, o novo reservatório mais que duplicou a oferta de água no município. Somando a capacidade do reservatório já existente no mesmo local, a cidade totaliza agora a capacidade de armazenamento de 7 milhões de litros de água tratada.

Segundo o Gerente da Divisão de Operação de Água Oeste, Ciro Cesar Lemos, essa quantidade de água é capaz de abastecer cerca de 100 mil pessoas “Esta obra beneficia a população local e as empresas que estão se instalando aqui. Vargem Grande Paulista conta, hoje, com um grande potencial econômico e todos serão bem atendidos pela Sabesp”.

Para a construção deste reservatório metálico de água, a Sabesp investiu R$ 7 milhões. “Quando assumi a gestão ouvia muita reclamação dos bairros mais altos com falta de água e quando eram abastecidos nem sempre os moradores conseguiam encher suas caixas. Mas graças à parceria com a Sabesp novos investimentos estão sendo realizados no saneamento básico da cidade e reforçando o abastecimento de água”, comentou o prefeito Josué Ramos ao acompanhar a entrega do novo reservatório.

Acompanhado dos vereadores Mauro, Djalma e Ferrugem, o prefeito verificou com os técnicos da Sabesp a nova estrutura e destacou que a cidade está preparada para receber novas empresas. “Hoje dobramos nossa capacidade de abastecimento de água, assim como também dobramos a capacidade de fornecimento de energia com a nova subestação recém instalada da Enel. As empresas que se instalarem aqui não terão insegurança quanto ao fornecimento desses dois serviços”.