Prefeitura entrega nova UBS São Judas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura entrega nova UBS São Judas

2 de julho de 2020

Foi entregue nesta quinta-feira (02), mais uma obra no programa Aqui Tem + Saúde: a nova UBS São Judas, que recebeu o nome “Roque Lino de Carvalho”.  Com um prédio moderno e espaçoso tendo 100m2 a mais que o anterior, será possível ampliar o atendimento em cerca de 50% e ainda oferecer atendimento odontológico, que antes não havia no local.

“Gostaria de destacar a justa homenagem que está sendo feita ao grande Roque Lino de Carvalho, que foi um dos primeiros moradores do bairro São Judas e tinha um importante trabalho social na área da saúde. Fico feliz de entregar este nova prédio para uma unidade de saúde que há anos não recebia melhorias e não comportava mais a demanda”, comentou o prefeito Josué Ramos.

A nova unidade foi viabilizada por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes e contrapartida da Prefeitura, e vai oferecer atendimento mais humanizado aos moradores dos bairros: São Judas, Jardim Europa, Nagoya, Vent Vert e Paysage. Serão 6 consultórios com atendimento para as especialidades: clínico geral, ginecologista e obstetrícia e pediatria; farmácia; salas de coleta, ECG + Curativo e expurgo; banheiros com acessibilidade; almoxarifado; e sala para os agentes comunitários de saúde.

Os moradores também poderão ter acesso à nova unidade por dois caminhos: Rua Palestina e Rua Castro. “A fim de facilitar a acessibilidade da população não só à UBS, mas também ao campo do São Judas que fica ao lado, abrimos um novo acesso pela Rua Castro. O local será um verdadeiro complexo de esporte, saúde e qualidade de vida”, destacou o prefeito Josué Ramos.

A entrega da unidade de saúde contou com a participação dos vereadores Mauro, Marcelinho, Djalma, Lucimar, Ney e Ferrugem, além de Secretários Municipais, filhos do homenageado e representantes da deputada.

Mais Investimentos

Durante a entrega da UBS São Judas, o prefeito Josué Ramos também destacou outros investimentos no bairro São Judas e adjacentes. Segundo ele, o prédio antigo da UBS será reformado e sediará o primeiro Pronto Socorro PET de Vargem Grande Paulista.

“Este bairro ficou esquecido por muitos anos e, somente na nossa gestão, contemplamos mais de 12 ruas com obras de pavimentação e recapeamento. Reformamos e ampliamos o Centro de Referência da Assistência Social, além de revitalizar a quadra da Escola Municipal Leontina que ganhou cobertura. Estamos finalizando a construção do vestiário do campo de futebol que também será revitalizado com novo alambrado, gramado e pista de caminhada”.

Outra demanda antiga do São Judas e uma conquista da atual gestão, será a regularização fundiária. “A maioria dos moradores do bairro não têm a documentação dos seus imóveis, sendo usucapião ou contrato de compra e venda. E Já temos autorização do Governo do Estado para iniciar a regularização fundiária do São Judas e região

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support