Prefeito Josué Ramos se reúne com presidente da Sabesp e cobra mais investimentos em saneamento básico – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos se reúne com presidente da Sabesp e cobra mais investimentos em saneamento básico

7 de maio de 2019

O prefeito de Vargem Grande Paulista se reuniu ontem (6/5), com o presidente da Sabesp, Benedito Braga, para discutir a renovação do contrato com a companhia que é responsável pela prestação de serviços de saneamento básico no município.

Durante a reunião, que também contou com a participação dos secretários municipais de Assuntos Jurídicos Douglas Bigarelli e de Planejamento Urbano Áureo Fiorita, além de técnicos da Sabesp, o prefeito pleiteou algumas contrapartidas da Sabesp.

“Na oportunidade solicitamos o cronograma de investimentos, pois as obras a serem executadas devem vir ao encontro dos interesses do nosso município. Temos várias necessidades e demandas para atender os bairros”, destacou Josué.

Entre as reivindicações feitas pela Prefeitura à Sabesp, estão: execução de rede de água e travessia de esgoto na rodovia Bunjiro Nakao que está em fase de duplicação; execução das obras nos locais atendidos por caminhão tanque; e implementação do projeto “córrego limpo” no córrego do Matão.

Ponte Paysage

Outro assunto colocado em pauta com o presidente e técnicos da Sabesp foi a duplicação da ponte que liga a Estrada Ribeirão das Lages aos residenciais Paysage, mais conhecida como Ponte Paysage.

De acordo com o prefeito, desde 2016 a duplicação desta ponte vem sendo negociada com a Sabesp e o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) responsável pelas obra de construção da Estação de Tratamento de ÁGua (ETA) Tijuco Preto.

“As tratativas feitas entre a Prefeitura e a Sabesp na época é que a ponte seria duplicada pelo CCSL, até mesmo para atender as necessidades que surgiram com a obra, que passou a receber grande número de caminhões. Agora, estamos cobrando uma posição e agilidade para a que a duplicação da ponte seja executada”, explicou Josué.

As demandas foram recebidas pelo presidente da Sabesp, que ficou de analisar o pleito com as área competentes.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support