Prefeitura anuncia reajuste salarial a todos os servidores municipais – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura anuncia reajuste salarial a todos os servidores municipais

11 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista divulgou nesta segunda-feira (10) o aumento salarial dos professores da rede municipal de educação. O reajuste de 12,84% para os servidores da educação e 10% para os demais servidores entra em vigor a partir do dia 1° de março. O anúncio foi feito durante a capacitação prévia dos servidores, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e o evento deu início ao ano letivo.

Em 3 anos, o índice de aumento salarial da categoria totalizou 18% de aumento. Com o reajuste anunciado, o piso salarial dos professores de Vargem Grande Paulista será de R$ 3.206,71, para 30 horas semanais de trabalho. O valor é maior que o piso nacional para 30 horas semanais, de R$ 2.164,61, determinado pelo Ministério da Educação (MEC). Ou seja, o valor a ser pago em 2020 é 48% superior ao piso salarial do magistério nacional da Educação.

O Prefeito Josué Ramos também apresentou um comparativo com o piso pago por outros municípios. Com o aumento, Vargem Grande Paulista passa a ter o maior salário da categoria na região, além de ter oferecido maior aumento no início de 2020. “Vargem Grande Paulista vai ser referência. O aumento salarial dos professores vai melhorar nossa Educação, e vamos continuar investindo na área”, completou Josué.

A professora Andréia Amaral dos Santos comentou sobre o aumento. “Estou muito feliz hoje, com o reajuste que o prefeito deu de mais de 12%, aumentando assim o nosso piso salarial. É um orgulho estar em Vargem Grande Paulista e fazer parte dessa equipe que valoriza muito o professor, como ser humano, como pessoa. Então tenho só que agradecer!”.

No ano passado, a Educação de Vargem Grande Paulista foi destaque com o prêmio de “Escola Ativa”, que contribui com a isenção dos jovens nas atividades físicas. A EM Ana Maria Campos de Oliveira, localizada no Bairro Jd. Portão Vermelho, foi contemplada com o projeto. André Santos, diretor da instituição, valorizou a importância do reajuste e sua contribuição para a Educação da cidade. “O reajuste salarial foi muito bom. O magistério precisava ser reconhecido, e a gestão se comprometeu na valorização da categoria. Minha escola ganhou o prêmio “Escola Ativa” em 2019, e nada melhor que começar o ano com o reajuste salarial. Agradeço à Prefeitura e à Secretaria de Educação pelo incentivo”, completou André.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Vargem Grande Paulista, e o prefeito informou que tem o apoio de grande parte dos vereadores.

Além do reajuste salarial, foram apresentados os investimentos na área da Educação em reformas, novos uniformes e kits escolares, projetos que somam o maior investimento na Educação da história de Vargem Grande Paulista.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support