Programa Tarifa Zero atende no primeiro mês de operação o triplo de passageiros – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Programa Tarifa Zero atende no primeiro mês de operação o triplo de passageiros

6 de dezembro de 2019

O transporte público de Vargem Grande Paulista nunca foi tão utilizado como agora. O número de viagens feitas pelos passageiros triplicou em apenas um mês de operação do Tarifa Zero, que concedeu gratuidade na passagem dos ônibus desde o dia 5 de novembro. Segundo números apresentados pela Secretaria de Planejamento Urbano, que gerencia a operação do Tarifa Zero, mais de 105 mil passageiros foram registrados.

Antes do Tarifa Zero, o transporte público municipal atendia cerca de 36 mil usuários mês. “Este expressivo número mostra que a população aderiu ao serviço, que está buscando a economia da passagem, está circulando mais no comércio da cidade e, assim, gerando renda e a pujança da economia local”, afirmou o prefeito Josué Ramos.

Além de ônibus de graça, o governo municipal também aumentou o número de linhas e quase dobrou o número de ônibus em circulação para atender mais e melhor todos os bairros. “Começamos bem e logo este serviço será autosustentável. Nossa cidade tem sido referência na região e até em outros países graças ao Tarifa Zero, que foi pensado e estudado detalhadamente para garantirà população um transporte digno e respeitado”, destacou Josué.

Tarifa Zero

O programa Tarifa Zero entrou em vigor no dia 5 de novembro, sendo Vargem Grande Paulista a primeira cidade da Região Metropolitana da Grande São Paulo a utilizar transporte público gratuito. O novo sistema de transporte público municipal foi criado pela Prefeitura a fim de garantir à população mais acessibilidade, segurança e dignidade no serviço.

A Prefeitura também ampliou a frota de 7 para 13 ônibus, e o número de linhas de 4 para 7. Além disso, um Terminal Urbano de Ônibus está sendo construído na região central da cidade, por onde irão passar todas as linhas.