Presidente do Consulti apresenta projetos para mobilidade regional – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Presidente do Consulti apresenta projetos para mobilidade regional

2 de setembro de 2019

O presidente do Consulti (Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste), o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos, participou no dia 29 de agosto, da 17ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, que reúne 39 cidades. Na oportunidade, ele apresentou os avanços dos trabalhos desenvolvidos pelas 9 Câmaras Temáticas, bem como alguns projetos de mobilidade urbana que irão contribuir para o desenvolvimento da sub-região sudoeste.

“Durante a reunião discutimos os problemas comuns das nossas cidades, como: segurança, transporte, mobilidade etc. E também tive a oportunidade de expor os trabalhos que estamos realizando à frente do Consulti colocando como prioridade a extensão da Avenida Elias Alves da Costa que liga Vargem Grande Paulista a Itapevi,e a ligação entre Cotia e a BR-116 visando aliviar o trânsito da Rodovia Raposo Tavares. E claro que também apresentei propostas integradas para segurança, transporte, mobilidade”, destacou Josué.

A 17ª reunião contou com a participação do prefeito de São Paulo e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMSP, Bruno Covas, o Diretor Executivo da Agência Metropolitana, Márcio Camargo, o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Marcos Campagnone e demais Prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo.

Ao final da sua apresentação, o prefeito Josué Ramos juntamente com o coordenador da Unidade de Apoio, Estudo e Pesquisa da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, Antônio Cavalcante, os coordenadores das Câmaras Temáticas entregaram ao Prefeito Bruno Covas o projeto completo de melhorias da transversal entre as Rodovias Régis Bittencourt e Raposo Tavares. O Subsecretário de Assuntos Metropolitanos Marcos Campagnone elogiou a dedicação do grupo e se comprometeu a dar prosseguimento aos projetos apresentados.