Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista recebe novo armamento – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista recebe novo armamento

14 de junho de 2018

Em mais uma etapa de investimentos na Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista adquiriu 20 pistolas calibre 380, que foram entregues nesta terça-feira (12), pelo prefeito Josué Ramos aos guardas municipais.

Participaram também da entrega o Presidente da Câmara Lucimar do Luia, os vereadores Ederson Ferrugem e Marcelo Lenha, os secretários de Gabinete José Roberto Cruz, de Gestão Financeira Danilo Ramos e de Indústria e Comércio Dr. Alexandre Gonçalves.

Segundo o prefeito Josué Ramos, com as novas armas haverá uma reposição de parte do armamento ao qual a corporação já tinha e também possibilita que o número de armas da GM seja equivalente aos servidores que atuam na área. “Com os novos equipamentos estamos municiando toda a nossa guarda e dando melhores condições de trabalho. Parabéns a Guarda Municipal pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo”, disse Josué durante a entrega.

Porte de armas

A Lei Federal n° 13.022, de 8 de agosto de 2014, formalizou o porte de armas aos guardas municipais de todo o Brasil, que passaram a ter poderes e funções semelhantes aos das polícias militares. O porte de armas de fogo está entre esses poderes.

Os novos armamentos se fazem necessário para que possamos colocar todos os guardas de igual condição, já que ainda tínhamos em nossa corporação uma quantidade relevante de guardas que trabalhavam com revolveres. Gostaria de agradecer ao prefeito Josué Ramos por se preocupar e sempre apoiar nossa instituição, ressaltou o Comandante GCM Ademir Santana.

Para ter acesso aos armamentos, os guardas passaram por treinamentos adequados, além de avaliações físicas e psicológicas. Atualmente, são 50 guardas que compõe o órgão.