Feira livre muda de local neste sábado – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Feira livre muda de local neste sábado

7 de março de 2017

A partir do próximo sábado (11/03), a feira livre de Vargem Grande Paulista estará em novo endereço: na Rua Serra da Mantiqueira, em frente ao retorno do km 43. A mudança de local é uma reivindicação antiga dos feirantes, que passarão a atender num lugar mais apropriado e com mais infraestrutura.

Para informar e confirmar a mudança do local, o prefeito Josué Ramos percorreu a feira no último sábado (4) e entregou nas mãos de cada feirante o Decreto nº 48/17. “Recebi os feirantes no meu gabinete e me comprometi a viabilizar um local mais adequado às necessidades de quem trabalha e de quem consome na feira. A escolha foi muito bem aceita por eles, que anseiam por um espaço com  mais infraestrutura e proporcione aumento nas vendas”, comentou o prefeito.

Próxima ao centro da cidade, a rua Serra da Mantiqueira  oferece melhor acesso especialmente a idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida; além de mais espaço para estacionamento e espaço para as barracas.

Segundo o prefeito, em breve a feira terá novidades como exposição de artesanatos. “Vamos fazer um trabalho em parceria com a Secretaria de Assistência Social, para que os munícipes que participam dos cursos de artesanato possam expor e comercializar seus produtos na feira. Assim, estaremos valorizando e incentivando os alunos dos cursos a gerarem renda, bem como atraindo mais pessoas ao local”, informou Josué, que também já está estudando a viabilidade de realizar a feira noturna.