Mutirão da Dengue visita mais de 1.300 moradores do Parque do Agreste – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Mutirão da Dengue visita mais de 1.300 moradores do Parque do Agreste

13 de fevereiro de 2017

A campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, que está sendo realizada pela Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista, levou no último sábado (11) mais de 50 agentes de saúde ao bairro Parque do Agreste. Durante a ação, as equipes percorreram cerca de 1350 imóveis e estabelecimentos comerciais a fim de orientar a população sobre como evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O mutirão teve início às 8 horas, na Praça do Coreto do Parque do Agreste, com a presença do prefeito Josué Ramos e dos secretários de Saúde João de Deus e de Gabinete José Roberto Cruz, e se estendeu até as 14 horas.  “Estou acompanhando de perto esta ação preventiva, que está tendo uma ótima receptividade da população”, comentou o prefeito, que também acompanhou o serviço de limpeza do Parque Linear Lagoa do Agreste.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, que também iniciou a operação sucata. Durante a campanha realizada no Parque do Agreste três carros em estado de total abandono e que ofereciam risco de criadouros do mosquito foram guinchados.

De acordo com o comandante da GM, Ademir Santana, a operação teve início semana passada com o recolhimento de cinco veículos. “Estamos retirando das ruas aqueles veículos abandonados e que são considerados sucatas, que não tem mais emplacamento e não podem ser mais identificados”, explicou.

A campanha será realizada até o mês de abril. Colabore e receba os agentes de saúde na sua casa, eles estarão uniformizados e identificados. A população também pode colaborar fazendo denúncias de possíveis criadouros de dengue por meio da ouvidoria (4158-8800).