2º Ginga Vargem Grande reúne centenas de capoeiristas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

2º Ginga Vargem Grande reúne centenas de capoeiristas

3 de abril de 2017

Com muito gingado, arte e cultura, mais de 200 capoeiristas participaram da segunda edição do “Ginga Vargem Grande”. O encontro, realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril, teve como objetivo dar oportunidade para os alunos vivenciarem aulas de capoeira com vários mestres e professores, além de debates sobre o esporte.

Os quatro dias do evento foram realizados nos bairros Parque do Agreste, Tijuco Preto e Portão Vermelho (Ginásio de Esportes), e prestigiado pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, que também entrou na roda de capoeira. “Parabéns aos organizadores pela iniciativa. Eu sempre gostei deste esporte que também é uma filosofia de vida. O governo municipal estará sempre apoiando e viabilizando projetos como este”, disse Josué.

As aulas de capoeira são realizadas no Centro Integrado de Educação Jovem (CIEJ) em parceria com professores voluntários do município, e contam com a participação de aproximadamente 80 alunos. “Nossa idéia foi reunir os capoeiristas e fortalecer a capoeira na cidade”, destacou o professor e um dos idealizadores do projeto, Tiago Guimarães.

O 2º Ginga VGP reuniu os Mestres Amauri (Roda Viva) e Cabeça de Vento (Amigos da Capoeira) que desenvolvem trabalhos voluntários nos bairros do Tijuco Preto e Parque do Agreste, com participação especial do professor Leonardo Guimarães (Prof. Bikudo – Cordão de Ouro – Rússia “Moscou”) e dos Grupos de Capoeira da cidade de Novo Horizonte (Prof. Rodrigo) e Capoeira Angola (Prof. James).

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support