2º Ginga Vargem Grande reúne centenas de capoeiristas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

2º Ginga Vargem Grande reúne centenas de capoeiristas

3 de abril de 2017

Com muito gingado, arte e cultura, mais de 200 capoeiristas participaram da segunda edição do “Ginga Vargem Grande”. O encontro, realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril, teve como objetivo dar oportunidade para os alunos vivenciarem aulas de capoeira com vários mestres e professores, além de debates sobre o esporte.

Os quatro dias do evento foram realizados nos bairros Parque do Agreste, Tijuco Preto e Portão Vermelho (Ginásio de Esportes), e prestigiado pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, que também entrou na roda de capoeira. “Parabéns aos organizadores pela iniciativa. Eu sempre gostei deste esporte que também é uma filosofia de vida. O governo municipal estará sempre apoiando e viabilizando projetos como este”, disse Josué.

As aulas de capoeira são realizadas no Centro Integrado de Educação Jovem (CIEJ) em parceria com professores voluntários do município, e contam com a participação de aproximadamente 80 alunos. “Nossa idéia foi reunir os capoeiristas e fortalecer a capoeira na cidade”, destacou o professor e um dos idealizadores do projeto, Tiago Guimarães.

O 2º Ginga VGP reuniu os Mestres Amauri (Roda Viva) e Cabeça de Vento (Amigos da Capoeira) que desenvolvem trabalhos voluntários nos bairros do Tijuco Preto e Parque do Agreste, com participação especial do professor Leonardo Guimarães (Prof. Bikudo – Cordão de Ouro – Rússia “Moscou”) e dos Grupos de Capoeira da cidade de Novo Horizonte (Prof. Rodrigo) e Capoeira Angola (Prof. James).