Prefeitura de Vargem Grande Paulista reduz fila de espera por creche – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura de Vargem Grande Paulista reduz fila de espera por creche

16 de fevereiro de 2017

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista iniciou o ano letivo com mais crianças nas creches. Com medidas simples de reestruturação dos espaços nas unidades de ensino, a atual administração conseguiu reduzir significativamente a espera de vagas para crianças de 2 e 3 anos.

A demanda existente para o Maternal I, que atende crianças de 2 anos, foi reduzida em 37,89%. Já para o Maternal II, crianças de 3 anos, a redução foi de 36,95%. Segundo o secretário de Educação, Reinaldo de Oliveira, houve um remanejamento interno nas unidades que possibilitou acomodar novos alunos sem perder a qualidade e o conforto em sala de aula.

Ele acredita que logo o governo municipal irá zerar a fila de espera. “Temos duas escolas sendo construídas nos bairros Portão Vermelho e Jd. Bela Vista. Além disso, vamos reativar o prédio da Escola Municipal Copo de Leite, no bairro São Judas, o que possibilitará atender em 100% a demanda do município”, informou o secretário.