Centenas de fiéis participam da 41ª Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Centenas de fiéis participam da 41ª Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus

19 de junho de 2017

Entre os dias 16 e 18 de junho, centenas de fiéis participaram da 41ª Romaria de Nossa Senhora das Graças, Vargem Grande Paulista, a Pirapora do Bom Jesus. Mais uma vez, o evento foi exemplo de organização, segurança, devoção e fé.

Os primeiros a saírem rumo a Pirapora foram os pedestres que enfrentaram o frio da madrugada de sexta-feira (16) para sábado (17). Já no sábado de manhã, foi a vez dos ciclistas, cavaleiros, motociclistas, jipeiros e carros de passeio.

A Romaria conta com a participação de aproximadamente 500 romeiros, que percorrem mais de 50 quilômetros até Pirapora do Bom Jesus. O itinerário é longo, passando pela Estrada da Lagoa (Vargem Grande Paulista), bairro São João (São Roque), Araçariguama, chegando ao santuário de Pirapora por volta das 15h30.

Porém, antes de finalizar o trajeto, os romeiros foram recebidos em Araçariguama pela equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista, que preparou uma saborosa feijoada.

“Parabéns à comissão organizadora, que reuniu em mais um ano milhares de pessoas com um único propósito: manter viva a fé”, comentou o prefeito Josué Ramos acompanhado da primeira dama Solei e do vice-prefeito Reinaldo de Oliveira, que recepcionaram os romeiros em Araçariguama e em Pirapora durante a missa.

A Romaria retornou a Vargem Grande Paulista na tarde de domingo trazendo a imagem do senhor Bom Jesus, que ficará na Igreja da Matriz. Segundo padre Reginaldo, responsável pela paróquia Nossa Senhora das Graças, a imagem fará parte das comemorações dos 110 anos da celebração da primeira missa realizada no município.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support