Prefeitura de Vargem Grande Paulista intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo e entulho – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

3 de abril de 2017

A Guarda Municipal e a secretaria de Planejamento Urbano e Obras da Prefeitura de Vargem Grande Paulista estão intensificando a fiscalização sobre o despejo irregular de lixo, entulhos e materiais inservíveis. O código de posturas do município também será reformulado a fim de aumentar punições e multas aos infratores.

Segundo o prefeito Josué Ramos, a medida visa coibir o descarte irregular por parte de carroceiros, caçambas e carros particulares. “Estamos fazendo de tudo para limpar a cidade, mas infelizmente há moradores que não têm consciência. Além de degradar o meio ambiente, esses materiais como lixo e entulhos também se tornam focos de doenças como a dengue”, enfatizou.

Com a reformulação do Código de Posturas Municipal, cujo projeto deverá ser encaminhado para aprovação do Legislativo Municipal nos próximos dias, o governo municipal irá punir com multas mais altas os proprietários de terrenos que não mantê-los limpos, roçados e drenados, e que sirvam como depósitos de entulhos e de materiais inservíveis.

O infrator que for flagrado pela GM e Setor de Fiscalização fazendo o descarte irregular terá o veículo apreendido e será encaminhado à Delegacia de Polícia podendo responder por crime ambiental. De acordo com o comandante da GM, Ademir Santana, o descarte de lixo e entulhos em locais inapropriados vem se intensificando, sendo mais frequente em bairros como Capela de São Pedro, Estrada das Lajes, São Marcos, Matão e Pilão D’Água.

As denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelos telefones: 4158-8800 (Secretaria de Planejamento Urbano – ramais213/235/243), 4158-6745 (Coordenadoria de Meio Ambiente) e 4158-1080 (Departamento de Obras).