Prefeitura de Vargem Grande Paulista intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo e entulho – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura de Vargem Grande Paulista intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo e entulho

3 de abril de 2017

A Guarda Municipal e a secretaria de Planejamento Urbano e Obras da Prefeitura de Vargem Grande Paulista estão intensificando a fiscalização sobre o despejo irregular de lixo, entulhos e materiais inservíveis. O código de posturas do município também será reformulado a fim de aumentar punições e multas aos infratores.

Segundo o prefeito Josué Ramos, a medida visa coibir o descarte irregular por parte de carroceiros, caçambas e carros particulares. “Estamos fazendo de tudo para limpar a cidade, mas infelizmente há moradores que não têm consciência. Além de degradar o meio ambiente, esses materiais como lixo e entulhos também se tornam focos de doenças como a dengue”, enfatizou.

Com a reformulação do Código de Posturas Municipal, cujo projeto deverá ser encaminhado para aprovação do Legislativo Municipal nos próximos dias, o governo municipal irá punir com multas mais altas os proprietários de terrenos que não mantê-los limpos, roçados e drenados, e que sirvam como depósitos de entulhos e de materiais inservíveis.

O infrator que for flagrado pela GM e Setor de Fiscalização fazendo o descarte irregular terá o veículo apreendido e será encaminhado à Delegacia de Polícia podendo responder por crime ambiental. De acordo com o comandante da GM, Ademir Santana, o descarte de lixo e entulhos em locais inapropriados vem se intensificando, sendo mais frequente em bairros como Capela de São Pedro, Estrada das Lajes, São Marcos, Matão e Pilão D’Água.

As denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelos telefones: 4158-8800 (Secretaria de Planejamento Urbano – ramais213/235/243), 4158-6745 (Coordenadoria de Meio Ambiente) e 4158-1080 (Departamento de Obras).

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support