Convênios – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

1 de maio de 2017

Na busca de melhorias e de agilizar a maneira de trabalhar com os convênios, a Coordenadoria Técnica em Recursos Humanos está disponibilizando uma nova ferramenta para a transmissão e recepção de dados relativos aos pagamentos e descontos feitos através dos convênios para desconto em folha de pagamento existentes com a municipalidade.

Para acessar a nova ferramenta, clique aqui e caso tenha alguma dúvida sobre a forma de trabalhar com o sistema ou encontre dificuldades com algum procedimento, veja abaixo nossa FAQ ou entre em contato pelo telefone (11) 4158-8800 Ramal 252.

1. Como faço para acessar o Sistema Online?

Para entrar, acesse o endereço http://ctrh.pmvgp.provisorio.ws/sistema_online/ e, em seguida, digite seus dados (login e senha) para poder utilizar a ferramenta.

2. Não tenho login/senha, como faço pra conseguir?

Caso ainda não possua um login e senha, entre em contato com o CTRH para realizar os procedimentos necessários para aquisição dos dados. Vale lembrar que este sistema será utilizado apenas para os convênios já existentes. Caso deseje efetuar um novo convênio com o nosso município, procure o Departamento Administrativo da SEGAF para apresentar sua proposta e verificar a existência de possibilidade de implantação.

3. Ao acessar, o sistema informa o erro “Usuário/Senha inválidos!!!”. O que devo fazer?

O CTRH não tem acesso à senha cadastrada e também não pode realizar a troca da senha. Verifique se está digitando corretamente a senha, pois o sistema diferencia caracteres maiúsculos e minúsculos. Se ainda assim estiver tendo problemas, efetue o procedimento de “Esqueceu sua senha?”.

4. Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?

O CTRH não tem acesso a senha cadastrada e também não pode realizar a troca da senha. Nesse tipo de situação, basta preencher o e-mail informado no ato de cadastro pelo CTRH e clicar no link “Esqueceu sua senha?” que o sistema encaminhara automaticamente a senha cadastrada para o e-mail informado.

5. Na tela de lançamento individual, não aparece o formulário para lançamento. O que fazer?

As possíveis causas para este evento são:

• O servidor está exonerado, sendo assim, não é possível realizar o desconto, apenas visualizar o histórico de lançamentos realizados para o servidor;
  • O servidor está afastado, assim sendo, não é possível fazer o desconto no momento, sendo necessário aguardar o retorno do servidor para realizar novos lançamentos;
  • O servidor solicitou para retirar o nome da lista de servidores liberados para realizar operações neste convênio.

6. Na tela de lançamentos gerais, esta aparecendo valores maiores do que eu lancei, por quê?

Nesta tela, é exibida a soma de todos os lançamentos de pagamentos e subtraído a soma de todos os pagamentos de descontos, ou seja, é exibido o saldo devedor do de cada servidor em relação ao convênio. Assim sendo, caso não tenha sido possível descontar os lançamentos do servidor, os mesmos serão somados aos próximos lançamentos para ser descontados no mês seguinte.

7. O CTRH fez um desconto maior do que o lançado para esse mês. Por quê?

Os lançamentos de descontos são feitos de acordo com a tela de Saldo Geral de Lançamentos, caso o servidor tenha débitos anteriores, os mesmos serão somados aos débitos atuais e serão todos descontados na medida do possível, na próxima folha de pagamento do servidor.

8. O servidor esta reclamando de que sofreu desconto maior do que realmente devia. Como verificar?

Na tela de lançamentos individuais, é exibido o histórico de todos os lançamentos referentes aos créditos e débitos do servidor, podendo ser consultado o total de lançamentos importados e lançados para o servidor e verificar possíveis erros. Essa tela é visível apenas para o CTRH e para o Conveniado, sendo que os lançamentos de descontos são de responsabilidade do Convênio e os lançamentos de créditos são de responsabilidade do CTRH.

9. Fiz um lançamento errado no sistema. Como devo fazer?

O sistema não aceita que um valor seja apagado ou alterado, mas ele pode ser desconsiderado e não ser mais contabilizado no extrato do servidor, ou seja, basta clicar no botão de desconsiderar referente ao lançamento que está errado e fazer o lançamento correto.

10. Lancei um valor para um servidor e era para outro e já foi feito o desconto, o que devo fazer?

Para o servidor que sofreu o desconto indevido, basta o conveniado fazer a devolução do valor que foi descontado em folha. Em seguida, o conveniado faz o lançamento para o servidor correto que na próxima folha de pagamento já será descontado do servidor.

11. Não estou conseguindo importar o arquivo de lançamentos. O que devo fazer?

Primeiramente, verifique o conteúdo do arquivo, se o mesmo atende todas as exigências que estão descritas na tela de importação. Ainda assim, se continuar apresentando erros, entre em contato por telefone informando o erro e verifique qual procedimento devera ser adotado para que não haja atraso nos trabalhos.

12. Não consigo visualizar os pagamentos efetuados no mês. Como devo fazer?

Na tela de Saldo Geral de Lançamentos, é apresentada a listagem total de débitos atuais dos servidores, levando em consideração todos os créditos e débitos realizados até o momento. Para visualizar apenas os lançamentos de um determinado mês, utilize a tela de Arquivos Já Importados, selecione o arquivo referente ao mês de interesse e clique em Relatório.

Caso encontre alguma dificuldade que não esteja explicada acima, entre em contato informando e obtenha maiores informações.

Last modified: 5 de março de 2020