Projeto Parceiros da Educação desenvolve cursos de Formação Continuada aos docentes e gestores da Rede Municipal – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Projeto Parceiros da Educação desenvolve cursos de Formação Continuada aos docentes e gestores da Rede Municipal

17 de maio de 2017

A fim de potencializar investimentos governamentais na área da educação, tornando a rede de ensino e as escolas mais eficientes com o objetivo de melhorar o aproveitamento escolar dos alunos, o Governo Municipal firmou parceria com a Parceiros da Educação, uma Associação sem fins lucrativos, que atua por meio de programas formulados, de acordo com a necessidade do município. Desde o início do ano cursos de formação continuada estão sendo desenvolvidos aos docentes e gestores, com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos alunos.

De acordo com o gerente de projetos da Parceiros da Educação, Marcus Vinicius Trivelani, foi realizada uma avaliação diagnóstica para todos os alunos do 2º ao 5º ano, dos anos iniciais do Ensino Fundamental, a fim de se obter um mapeamento das fragilidades e potencialidades, especificamente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

“O resultado mostrou mais conhecimento em Matemática. Diante disso, a formação continuada está trabalhando a Língua Portuguesa, com base na construção da escrita para alunos dos 2ºs e 3ºs anos, e produção e elaboração de textos para o 4ºs e 5ºs anos”, explicou Trivelani.

Por meio dos cursos de Formação Continuada com os educadores, as escolas estabelecem um planejamento com ações pedagógicas a serem aplicadas em sala de aula. O objetivo é melhorar o aprendizado dos alunos e obter melhores resultados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), cuja meta da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista para 2017 é de 6,2.

Para o secretário de Educação, Reinaldo de Oliveira, este projeto vem agregar valores ao sistema de ensino de Vargem Grande Paulista. “O sucesso deste projeto depende do comprometimento de cada educador e de um trabalho em rede integrado”. Segundo ele, o projeto está sendo ampliado, contemplando também a formação dos educadores de Educação Infantil e dos 1ºs anos do Ensino Fundamental.

Parceiros da Educação

O projeto promove parceria entre empresas e organizações da sociedade civil com escolas públicas. No caso de Vargem Grande Paulista, a parceria foi realizada com o grupo PEREIRA, do Atacado Bate Forte.

O principal critério para indicação da Rede Municipal a ser atendida pelo projeto é o comprometimento da Equipe Gestora e do Corpo Docente com a melhoria da qualidade da educação.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support