Dia do Desafio 2017: Vargem Grande Paulista vence cidade da Venezuela – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Dia do Desafio 2017: Vargem Grande Paulista vence cidade da Venezuela

31 de maio de 2017

A cidade de Vargem Grande Paulista mobilizou no dia 31 de maio, cerca de 10,70% da sua população e venceu o Dia do Desafio 2017 disputado com a cidade de Apure, na Venezuela. O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a Prefeitura, tirou as pessoas da rotina e incentivou a prática esportiva.

Durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo promoveu várias atividades em escolas, ginásios de esportes, praças, espaços de convivência, entre outros, em que pessoas de todas as idades se envolveram em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes.

Das 7 às 20 horas, foram realizadas: caminhadas, ginástica, futsal, voleibol, futebol, corrida, gincanas, entre outros. O principal objetivo do “Dia do Desafio” é o combate ao sedentarismo e a conscientização das pessoas sobre a importância da prática de esportes, promoção da cidadania e a inclusão social.

rcia).