Prefeito se reúne com Ministro das Cidades em busca de recursos para infraestrutura, educação, saúde e esporte – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

7 de abril de 2017

A fim de buscar recursos para Vargem Grande Paulista, o prefeito Josué Ramos se reuniu no dia 6 de abril, em Brasília, com o Ministro das Cidades Bruno Araújo. No encontro, que também contou com a presença dos deputados federal Marcio Alvino e estadual André do Prado, o prefeito apresentou vários projetos de obras e benfeitorias nas áreas de educação, esporte e lazer, infraestrutura e saúde.

Segundo Josué, a reunião foi para solicitar o apoio do governo federal no financiamento de várias obras de infraestrutura e mobilidade urbana, construção de praças esportivas e construção de escolas. “O encontro foi muito produtivo, entregamos mais de 10 projetos em diversas áreas, além do Plano de Ação Articulada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”.

Na área de infraestrutura e mobilidade urbana, o prefeito solicitou recursos para obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e dispositivos de acessibilidade em diversos bairros. Josué pleiteou, ainda, apoio na construção de um Centro de Convenções e Eventos e a construção do Cemitério Vertical.

Para a saúde, o projeto apresentado foi para a reforma da Unidade Básica de Saúde Central. Já no esporte e lazer, projetos para construção e/ou reforma de Praças de Esporte e Recreação em diversos bairros.

Acompanharam o prefeito a Brasília os vereadores Djalma e Tom, e os secretários municipais de Governo Marcelo Marques e de Gestão Administrativa e Financeira Danilo Ramos.

Mais recursos para educação

Durante sua viagem a Brasília, o prefeito Josué Ramos também entregou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o Plano de Ação Articulada do município (PAR), que contempla investimentos como reforma e construção de unidades de ensino.

“Procuramos no PAR direcionar os investimentos na ampliação das vagas em sala de aula, a fim de zerar a fila de espera nas creches, bem como melhorar a infraestrutura das unidades já existentes. Estamos trabalhando para oferecer mais qualidade no ensino e confortou às nossas crianças”, comentou Josué.

O PAR é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE.