Prefeito Josué Ramos firma convênio com CIEE para programa de estágio – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos firma convênio com CIEE para programa de estágio

25 de janeiro de 2017

Com o objetivo de promover a qualificação profissional e facilitar o contato dos estudantes com a profissão, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, renovou o convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a contratação de estagiários no governo municipal.

De acordo com o convênio, são 42 vagas em diversas áreas da administração para estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de ensino superior, educação profissional e técnico de nível médio.

“Esta parceria é muito importante, pois incentiva os jovens e garante a oportunidade da qualificação e experiência que será exigida num primeiro emprego”, afirmou o prefeito ao Superintendente de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, e o assistente de atendimento às Empresas Rodolfo Zanellato.

O convênio foi firmado com base na Lei Municipal nº 804/14 e prevê fornecimento de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 550,00 para estudantes do ensino médio/curso técnico/ ou educação profissional, R$700,00 a estudantes de ensino superior do 1º ao 5º período, e R$900,00 a estudantes do ensino superior do 6º ao 10º período.

A duração inicial do estágio é de 6 meses (mínimo) a 24 meses (máximo), sempre a critério da administração. O CIEE será responsável por todo o processo seletivo e pela documentação dos estagiários, sempre obedecendo à demanda solicitada pelo município. Os estagiários terão direito, ainda, a auxilio-transporte e auxilio-doença.

O CIEE

O CIEE é uma instituição filantrópica, não governamental, sem fins lucrativos e de assistência social. Com atuação em âmbito nacional, possui mais de 250 unidades operacionais  direcionadas ao desenvolvimento de programas de estágio e a preparação para a formação empreendedora da juventude e sua inserção no mercado de trabalho.

O CIEE disponibiliza cursos para a formação integral dos estudantes, sendo cursos conceituais e técnicos. Também oferece oficinas de capacitação de desenvolvimento estudantil que ajudam o estudante a preparar-se para a vida profissional.