Prefeitura oferece aula de hidroginástica para a melhor idade – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura oferece aula de hidroginástica para a melhor idade

13 de maio de 2019

A fim de tirar os idosos do sedentarismo e oferecer mais qualidade de vida, a Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista está oferecendo aula gratuita de hidroginástica aos participantes do grupo da Melhor Idade “Alegria, Fé e Vida”.

Cerca de 150 idosos já estão inscritos e participando das aulas, que são realizadas na piscina aquecida do Centro de Atividades para Idosos (CATI), localizado ao lado do Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Jardim Betânia. Segundo a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, o local tem capacidade para atender até 300 idosos.

“A hidroginástica oferece muitos benefícios para a saúde dos nossos idosos, pois trabalha várias partes do corpo como: condicionamento, coordenação motora, equilíbrio corporal, além de prevenir diversas doenças. Estou bem satisfeita em ver o interesse e a participação do grupo nas aulas”, comentou Soeli que fez questão de acompanhar os idosos na hidroginástica ao lado do prefeito Josué Ramos.

As aulas são gratuitas e oferecidas todos os dias, com turmas de até 8 alunos no períodos da manhã e tarde. Para participar é preciso fazer parte do grupo da Melhor Idade há mais de um ano. “Sabemos o quanto a atividade física é importante para a melhor idade, por isso é uma satisfação ver que estamos fazendo o investimento certo”, destacou Josué.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support