MELHOR IDADE COMEMORA DIA MUNDIAL DO IDOSO – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

MELHOR IDADE COMEMORA DIA MUNDIAL DO IDOSO

3 de outubro de 2018

O Dia Mundial do Idoso, 1º de outubro, foi lembrando com festa pelo grupo da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista. Para homenagear os idosos, a secretária de Assistência Social Soeli Ramos promoveu no dia 2, várias atividades de lazer e cultura e um animado almoço na Chácara de Eventos Fiorezi.

“Parabéns a todos os idosos da cidade por este dia, que deve ser lembrado com muito respeito afinal são vocês que fizeram a história da nossa cidade, do nosso país. Esta confraternização é um pequeno gesto da gratidão e carinho que a administração tem por este grupo”, disse a Soeli.

O grupo passou o dia no local, onde participou de jogos de vôlei, alongamento, piscina, apresentação de coral, dança, teatro, etc. A confraternização foi animada por uma banda, sorteio de presentes e flores.

Na oportunidade, a secretária aproveitou para homenagear os atletas do grupo que participaram dos jogos regionais disputando várias modalidades nas cidades de Barueri, Jandira e Santana de Parnaíba. Os atletas receberam das mãos do prefeito Josué Ramos, da secretária Soeli e dos vereadores Ferrugem e Lucimar, uma placa de honra ao mérito em reconhecimento por representarem Vargem Grande Paulista.

“Estas pessoas merecem todo nosso respaldo e cuidado porque já deram suas contribuições ao longo da vida, para sua família e também para a sociedade. É muito gratificante poder de alguma forma homenageá-los”, comentou o prefeito durante o evento.

Dia do Idoso

No dia 1º de outubro é comemorado mundialmente o dia do idoso, instituído assim em 1991 pela organização das nações unidas (ONU), a data tem como objetivo sensibilizar a população para questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.