Solicitar a Carteira do Autista

É a possibilidade de solicitar e imprimir a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA). O documento digital facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Responsáveis por pessoa com TEA.

Pela internet no link: www.vargemgrandepaulista.sp.gov.br/cmia

• Primeiro acesso: Fazer cadastro

1. Acesse o link: Cadastro

2. Crie o cadastro com o nome completo, e-mail e senha

3. A seguir, entre no sistema com o e-mail e senha cadastrados

4. Preencha o formulário com os dados solicitados

5. Anexe os documentos de Identificação do Solicitante

1. Anexe laudo médico que comprove o espectro autista

2. Anexe foto do rosto do solicitante (formato semelhante a foto 3x4)

3. Anexe documentos de identificação do responsável pelo solicitante (se for o caso)

4. Anexe Comprovante de residência

5. Concorde com o Termo de Aceite

Atenção:

• O documento pode ser emitido pelo cidadão ou pelo responsável.

• Após análise e aprovação do cadastro, o usuário receberá mensagem por e-mail para imprimir a Carteira do Autista

• As informações coletadas serão empregadas na criação de um banco de dados que servirá para aprimorar os serviços já oferecidos.

Prazo

• A análise é feita em até 30 dias úteis

Faça o Login

• A emissão da Carteira do Autista atende à:

Lei federal nº 13.977/2020, publicada em 9 de janeiro no Diário Oficial da União.

Lei Municipal nº 1103 de 20/12/2019