Banco do Povo – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Banco do Povo

1 de maio de 2017

Banco do Povo Paulista: dinheiro fácil e barato para quem quer produzir

O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, executado pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Vargem Grande Paulista. O objetivo deste programa é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito com taxa de apenas 0,35% ao mês, para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

Os valores das linhas de financiamentos variam para pessoa física, jurídica e associações e cooperativas. O primeiro crédito para pessoa física ou trabalhador informal é de R$200 até R$15 mil. Já pessoa jurídica as linhas de crédito vão de R$200 a R$20 mil. Os prazos de financiamento também são bem facilitados: 36 meses para pagar, com carência de até 90 dias.

Podem ser beneficiados com os financiamentos do Banco do Povo empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho. O programa permite que o valor do empréstimo seja utilizado para financiar: compra de mercadorias e matérias-primas industrializáveis, conserto de máquinas, equipamentos e veículos. Além desses, também é possível usar o financiamento em investimento fixo, como: compra de máquinas, equipamentos, veículos e/ou ferramentas. Não pode ser financiado pagamento de dívidas, compra de veículos de passeio, compra de produtos ilegais, entre outros.

Para obter o financiamento o interessado deve verificar se atende aos itens: a quem se destina, o que pode ser financiado, exigências e garantias. Para isso, procure a unidade do Banco do Povo de Vargem Grande Paulista, que funciona na Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego – rua Benedita Maciel de Almeida, 85 – Centro, das 8h30 às 16h30, de 2ª a 6ª feira.

Limites de Crédito

A concessão do valor solicitado está sujeita à análise da capacidade de pagamento do solicitante e do fiador. A destinação dos recursos deverá se enquadrar nas normas do programa

Last modified: 10 de julho de 2017